Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-04-17 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Iraque Unita vs Coposnhaga FC

Iraque no encalço do líder!

Frente aos Coposnhaga, os Iraque Unita alcançaram uma importante e expressiva vitória por 4 x 1, resultado esse que os coloca no pódio da tabela classificativa.

 

A primeira fase do encontro foi principalmente disputada a meio campo e sem que nenhum dos lados se superiorizasse e criasse uma oportunidade capital de golo.
Por volta dos 10min, penalizando uma mão na área, os Coposnhaga inauguraram o marcador por intermédio de Francisco Felner da Costa.
O golo fez com que os Iraque despertassem  e até ao intervalo, foram a melhor equipa em campo, apontando com naturalidade três golos.
Gonçalo Vasconcelos era o elemento mais inconformado na frente de ataque e após recuperação de Paulo Estevão junto à área contrária, o striker de serviço empatou!
De seguida, Vasconcelos bisaria e colocaria a sua equipa em vantagem; passe longo de Zé Cardoso, Vasconcelos com uma excelente recepção tirou o seu opositor da frente e perante Pedro Percheiro, não perdoou!
Sob o apito de intervalo, os pupilos de David Roque chegaram ao 3 x 1 no seguimento de uma excelente iniciativa de Ruben Cruz a furar pela defesa e a finalizar cruzado!
No segundo tempo, uns atípicos Coposnhaga pouco demonstraram para dar a volta ao rumo dos acontecimentos, enquanto uns discernidos Iraque, sem terem de acelerar muito o jogo, controlaram praticamente todas as operações a meio campo, criando inclusive alguns lances de perigo.
João Chorão cruzou da direita para a área, “Cenoura” deixou para Ruben que apareceu ao segundo poste a atirar para uma excelente intervenção de Percheiro!
Percheiro voltaria a levar a melhor frente a Ruben, num lance em que o ala servido por Paulo apareceu na cara do golo mas o guardião foi lesto a sair-se aos seus pés!
Justamente, a formação de Saddam Hussein chegaria ao 4 x 1; Vasconcelos abriu na esquerda para “Coentrão” que atirou de primeira cruzado fora do alcance de Percheiro!
Com poucos minutos para se jogar, Zé Cardoso ainda teve tempo para brilhar num lance em que Felner da Costa deu para “Cris” que atirou forte já na área para a defesa da noite!
Na resposta, Paulo que sempre procurou o golo esteve perto de acrescentar o seu nome à lista de marcadores, atirando cruzado com pouco ângulo a rasar o poste mais distante, após bom trabalho na área!
Vitória incontestável dos Iraque frente a um adversário directo que demonstrou muito pouco do seu futebol.

 

Crónica de Afonso Belo

 

 

por Organização Allstars