Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2018-10-10 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

200300

MVP: Rafael Pinto

Bayer Levasnokusen vs Queens Park Strangers

Sabor amargo para os alemães.

Num encontro para a Champions, o Bayer foi derrotado em casa pela formação inglesa por (1 x 2). Apesar de o jogo ter sido de sentido único a equipa forasteira teve muito mérito pois soube aproveitar bem as suas oportunidades.

O Queens Park Strangers entrou a todo o gás e destemida e no primeiro lance de perigo acabou mesmo por faturar. Bruno Cabecinha, teve nos pés um livre à entrada da área e não vacilou. O guardião Francisco Xara, pensava que o jogador iria cruzar, mas este colocou a bola junto ao segundo poste e fez o golo. O Bayer não perderam tempo em busca da igualdade e foram atrás do resultado. Depois de uma boa triangulação entre Francisco Pereira, Afonso Barroso e Fred Filipe, o avançado encheu o pé e rematou para uma boa defesa de Rafael Pinto. Primeira de muitas defesas do guardião que fez um jogo excecional. Os alemães continuavam a insistir e, já jogavam com as suas linhas muito subidas no meio campo adversário. Os ingleses faziam de tudo para cortar qualquer linha de passe e parar as jogadas adversárias, mas a avalanche ofensiva do Bayer era enorme. João Serra de cabeça, ameaçou de novo a baliza adversária depois de um cruzamento teleguiado de Afonso Barroso mas o avançado rematou à figura. Os alemães insistiam, e Francisco Lopes por duas vezes teve oportunidade para marcar mas não conseguiu concretizar. A primeira foi um remate de muito longe a passar às malhas laterais, e a segunda, depois de tirar dois jogadores do caminho rematou e Rafael Pinto fez novamente uma excelente defesa e sacudiu para canto.

 

Na segunda parte, o rumo do encontro foi exatamente o mesmo. Depois de uma boa transição ofensiva a bola sobrou para Afonso Barroso que num remate cruzado desviou a bola para longe da baliza. Completamente em contra pé, surgiu o segundo golo dos ingleses. Inteligentes, aproveitaram um contra-ataque e Bruno Cabecinha cruzou para Pedro Ribeiro que só teve de encostar. O Bayer não desistiu e “Gugas” por muito pouco não fez o golo, depois de uma excelente combinação na ala direita do campo, o jogador rematou forte para mais uma excelente intervenção do guardião. O golo do Bayer acabou por aparecer já no final da partida. Francisco Lopes, aproveitou a confusão na área adversária para marcar e colocar a sua equipa motivada no jogo.

 

Até ao final, só deu Bayer, mas estes não conseguiram converter. Vitória para o Queens Park Strangers, muito mais eficazes, e que assim passam assim à próxima fase da champions.

por Pedro Ribeiro