Jogo

Liga C4, 2026-06-24 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

5 - 1

000000

MVP: Miguel Oliveira

Last Links vs Bayer Jagerkusen

Miguel Oliveira Assina Hat-Trick e Embala LASK Links Para Vitória Convincente

Duelo de equipas à procura de redenção a contar para a segunda jornada da Liga C4. Frente a frente, os austríacos do LASK Links, que depois do oitavo lugar na época passada e de um desaire na ronda inaugural queriam limpar a face, mediam forças com os recém-promovidos alemães do Bayer Jagerkusen, que também procuravam pontuar pela primeira vez após uma derrota na estreia.

O encontro começou com os austríacos mais atrevidos e dinâmicos no último terço do terreno. O primeiro sinal de perigo nasceu dos pés de Miguel Oliveira, que desferiu um remate forte e testou os reflexos de Miguel Pita, que assinou uma bela intervenção. O aviso estava dado e o 1-0 não tardou a surgir: numa excelente iniciativa individual pelo corredor esquerdo, Afonso Vieira rompeu a linha defensiva germânica e assistiu com critério Miguel Oliveira, que finalizou com imensa classe. O Bayer Jagerkusen não acusou o toque e respondeu prontamente na mesma moeda: Pedro Fernandes arriscou o disparo de fora da área e obrigou Francisco Pereira a uma defesa apertada, na recarga, Guilherme Marcelino apareceu no sítio certo e à hora certa para empurrar para o fundo das redes, estabelecendo o 1-1 com que se chegou ao descanso.

No reatamento, a turma do LASK Links entrou com os índices de rotação no máximo e voltou a adiantar-se no marcador. Com uma leitura de jogo soberba, Diogo Sousa descobriu com elevada sagacidade o "homem-golo" Miguel Oliveira, que apareceu solto para assinar o bis na partida e fixar o 2-1. Os alemães tentaram reagir de imediato e dispuseram de uma soberana oportunidade por Guilherme Marcelino, num disparo fulminante que tirou tinta ao poste da baliza austríaca. Quem não marca sofre, e a eficácia do LASK Links acabou por ditar o rumo dos acontecimentos. Numa transição letal, inverteram-se os papéis do primeiro golo: Miguel Oliveira vestiu a capa de assistente e descobriu Afonso Vieira, que desferiu um remate forte ao poste mais próximo, sem qualquer hipótese para Miguel Pita, fazendo o 3-1. Pouco depois, Diogo Sousa quase rubricou um golaço ao fletir para o meio e disparar em arco, com a redondinha a passar a escassos centímetros do alvo. O festival ofensivo da turma austríaca continuava intenso e o quarto da noite surgiu logo a seguir. Numa correria desenfreada, Afonso Vieira galgou metros em velocidade e serviu de bandeja Miguel Oliveira, que só teve de encostar para selar o seu hat-trick e colocar o marcador em 4-1. Já perto do apito final, houve ainda tempo para o golo que fechou as contas: Rodrigo Nunes arrancou em velocidade pelo miolo, desfez-se da marcação e disparou uma bomba ao centro do terreno; a bola acabou por entrar para o definitivo 5-1, ficando a sensação de que o guardião alemão poderia ter feito um pouco melhor no lance.

Com esta vitória robusta, a turma austríaca do LASK Links pontua pela primeira vez e mostra a todo o universo Allstars do que é verdadeiramente feita, focando já as atenções no teste de fogo que se segue frente ao Olympique de Arrábida. Em sentido totalmente inverso, o Bayer Jagerkusen segue sem conhecer o sabor dos pontos e terá agora de lutar pelo primeiro triunfo na próxima jornada diante do Atlético do Barril.

por Vicente Serrano