Jogo

Liga B1, 2025-01-06 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000100

MVP: Gonçalo Abreu Lima

Al-Kassr vs Sagrada Família

Al-Kassr vence os recém promovidos Sagrada Família em jogo equilibrado e intenso!

Num encontro emocionante e bem disputado, o Al-Kassr superou a Sagrada Família por 3-1. Os anfitriões mostraram eficácia nos momentos decisivos, enquanto os visitantes demonstraram combatividade, que tanto os caracteriza e que certamente irão precisar ao longo do ano!

Soava o apito inicial entre Al-Kassr e Sagrada Família. Prontos para mostrar o seu valor, a formação visitante entrou com tudo à procura do golo. Os árabes souberam reagir e pouco depois era a equipa da casa que estava mais pressionante. O jogo ia seguindo e a equipa visitante apostava mais nos contra ataques. Na melhor ocasião para a Sagrada Família, Bernardo Santos aproveitou uma saída em falso do guardião e cruzou para dentro. Gonçalo Reis em frente à baliza rematou para golo, mas a defesa do Al-Kassr não deixou que a bola entrasse na baliza de Gonçalo Falcão! Que oportunidade para a formação sagrada! Pouco depois, o Al-Kassr chegaria à vantagem! Após uma boa jogada coletiva, Gonçalo Abreu Lima recebeu a bola à entrada da área e rematou colocado para o fundo das redes! 1-0 para os da casa! No último lance de perigo da primeira parte, uma grande abertura pela esquerda dos visitantes deixou a Sagrada Família perto do golo mais uma vez, mas o passe tornou se inconclusivo após uma má receção e o lance perdeu-se na linha de cabeceira.   

O segundo tempo iniciou-se como terminou o primeiro, com mais um remate potente à entrada da área de Gonçalo Abreu Lima, mas o guardião a responder à altura e a defender seguro. A turma sagrada ia à procura do empate e Bernardo Santos esteve muito perto do golo, não fosse uma excelente intervenção do guardião a segurar o resultado para os árabes! O Al-Kassr estava mais ofensivo e após alguma confusão na área chegou mesmo ao segundo da noite! A turma de manto amarelo, mais uma vez por intermédio de Gonçalo Lima chegou ao 2-0, que não durou muito! Num ato de pura raiva, Martim Malaquias rematou e viu a bola parar no fundo das redes! Que momento de inspiração para reduzir! 2-1! Sem nunca tirar o pé do acelerador, os anfitriões chegaram rapidamente à tranquilidade mais uma vez. Uma pressão alta bem feita de Duarte Vaz Pinto, viu o mesmo ficar de frente para a baliza! O médio não vacilou e impôs o 3-1 final na partida! Desta feita, o Al-Kassr venceu uma Sagrada Família, num jogo onde ambas as equipas deixaram uma clara imagem de que será uma época intensa e cheia de qualidade!

 

por Bernardo Carrigy