Resolvido a penáltis!
Neste encontro para a taça opuseram-se duas equipas organizadas e com vontade de ganhar, mas nenhuma se superiorizou claramente!
A primeira oportunidade aparece passados alguns minutos da primeira parte. Ricardo Rua fica isolado e consegue desviar do guarda-redes, mas não consegue acertar com o alvo. Pouco depois, excelente remate de Tiago Alexandre que obriga Tiago Espada à primeira intervenção da noite. Numa fase em que os visitantes
estavam por cima, acabam mesmo por atirar a bola à barra depois de um bom remate de Diogo Pires. E como se não bastasse esse infortúnio, Pedro Queiró também enviou a bola ao poste, momentos depois, ao cabecear na grande área depois da marcação de um canto! Os jogadores do Bate NA começavam a questionar-se sobre uma possível maldição nos ferros da baliza de Tiago Espada! Do outro lado, Zé Forjaz carrega pela esquerda e ultrapassa o seu adversário com mestria, fletindo para o meio e arranjando espaço para chutar. O remate é que não saiu ideal, mas levou grande perigo à baliza do Bate. Do outro lado, um lançamento longo permitiu a Diogo Pires cabecear a bola na grande área e, adivinhe-se, esta vai direitinha à barra, para grande frustração da sua equipa! A baliza parecia mesmo amaldiçoada por Diogo Pires ultrapassou ainda o seu adversário pela esquerda e acabou por rematar, mas a bola bate caprichosamente no poste e sai!
Só na segunda parte aparece o primeiro o golo! Canto para o Bate NA e Ricci (estrangeiro) consegue quebrar o enguiço e cabecear para o fundo das redes! Do outro lado, Benjamim Freitas fugiu da esquerda para o meio e conseguiu rematar, mas não conseguiu passar por Jorge Ferreira. No entanto, num lance de insistência, este último duelo repetiu-se e desta vez Benjamim Freitas conseguiu mesmo o golo! 1-1! Pouco depois, remate ainda de longe de Domingos obriga Espada a uma defesa brilhante, para manter a sua equipa em jogo! Do outro lado, Forjaz também tenta a sua sorte de longe, mas não passa por Jorge Ferreira! Pouco depois, jogada pela esquerda do Bate NA culmina numa bola atrasada para Ricci (estrangeiro) chutar à entrada da área, mas o remate sai fraco e Espada lida com o perigo. Na resposta imediata, Benjamim Freitas aproveita o balanceamento dos visitantes e consegue espaço para um remate cruzado que, como já seria de esperar, vai à barra!
Até ao apito do árbitro não houve mais situações de perigo e o desempate foi feito através das grandes penalidades. Destaque para Jorge Ferreira que tinha feito um jogo muito sólido e sentiu-se confiante para assumir a marcação da grande penalidade. No entanto o seu remate acabou por sair muito por cima da baliza. Com oportunidade para apurar a sua equipa Pedro Ferrinho assumiu a marcação e não vacilou! Desta forma os da casa seguem na competição e foi o último jogo com magia da taça para os Bate NA, esta época!
por Nuno Guedes
por Redação Allstars