Aston Billa nos descontos e nos penaltis!
A equipa dos GMD esteve em superioridade grande parte da partida, mas um golo tardio de João Peres levou o jogo para a decisão em penaltis, onde os da casa levaram a melhor.
Soou o apito inicial entre Aston Billa e GMD. Neste começo de partida estava a ser um jogo muito intenso e disputado de parte a parte. As equipas demonstravam muita vontade e capacidade no meio-campo ofensivo. A primeira ocasião da partida surgiu para os visitantes. Um forte remate de Francisco Vintém cruzado, mas a bola passou ao lado da baliza. Logo de seguida a equipa de manto azul-escuro acabaria mesmo por marcar. Uma bola que sobrou para André Rangel e este fez um potentíssimo remate para o fundo redes. Em resposta a equipa da casa esteve muito perto de igualar o marcador. Um fortíssimo remate de Afonso Gomes, mas o poste foi seu inimigo. O jogo estava a subir de intensidade e cada vez mais disputado de ambos os lados. Logo de seguida foi a vez de Tiago Varela fazer um forte remate, mas este acabou por ser desviado. A equipa da casa estava a superiorizar-se como consequência da desvantagem no marcador. Aproveitavam as bolas paradas para causar perigo à baliza adversária. Por via do canto Afonso Gomes fez um cruzamento teleguiado e João Cruz “Cross” cabeceou em cheio à barra da baliza. Jogo cada vez mais discutido, mas a realidade é que até ao fim da primeira parte não surgiram mais oportunidades de perigo.
Neste começo de segunda parte o jogo mantinha a mesma tendência. Um jogo muito disputado e equilibrado de parte a parte. A equipa da casa estava por cima da partida, em reflexo da vontade de quererem prosseguir na competição. Quem não deixava nem facilitava o trabalho aos da casa era o centralão Fernando Durand, que estava a jogar muito bem, muito sólido defensivamente. Numa dessas situações até tirou a bola na linha de golo, depois de um remate do avançado Ricardo Lanita. A equipa inglesa continuava muito por cima da baliza, a pressionar imenso em busca de pelo menos o empate no jogo. Logo de seguida, Afonso Gomes, o maestro dos da casa, após uma combinação com Lanita, fez um fortíssimo remate para uma fantástica defesa do Gonçalo Miranda. Pouco depois fez a vez de João Peres fazer um potente remate, para mais uma fantástica defesa de Gonçalo Miranda. O próprio Peres acabaria mesmo por marcar, na jogada seguinte. Num lance algo confuso, Afonso Gomes fez o remate, e na recarga João Peres marcou golo. O jogo acabou empatado e seguiu para a decisão em grandes penalidades.
Da equipa da casa Afonso Gomes e Miguel Ladeiro converteram os seus penaltis. Dos GMD André Rangel e Vintém também converteram as suas grandes penalidades, mas o central Gonçalo Madureira acertou em cheio na barra. No penalti decisivo, Ricardo Lanita não tremeu e apurou a sua equipa para a fase seguinte
por Miguel Faustino