Jogo

Taça, 2024-10-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

2 - 1 após gp

200100

MVP: António Pignatelli

Jupiter FC vs Members Club by Homing

Jupiter vence nos penaltis e segue para os oitavos-de-final!

Em semana de Taça, a turma orientada por Tiago Sequeira recebeu o Members Club em jogo de mata-mata e, após um empate a duas bolas no tempo regulamentar, venceu nas grandes penalidades! A formação que milita na Divisão Allstars ainda esteve a vencer por 2-0, porém permitiu dois golos ao adversário na segunda parte e acabou por resolver a questão na marca dos 11 metros com o keeper António Pignatelli a brilhar!

Previa-se um jogo de enorme intensidade por parte de ambas as equipas e o mesmo verificou-se desde o primeiro minuto com o árbitro a deixar jogar, sendo que foi o Jupiter quem controlou maioritariamente o jogo desde o apito inicial. A primeira ocasião de perigo dos Galáticos nasceu num lance de bola parada: canto curto da esquerda de Guilherme Caetano com Rodrigo Remondes a rematar tenso de primeira à entrada da área para defesa atenta de Carlos Fernandes! Minutos depois os Members responderam também de bola parada: livre lateral da direita com Manuel Begonha a cruzar para o segundo poste, porém ninguém apareceu para o desvio com o esférico a passar muito perto do poste mais distante. Continuava a ser o Jupiter a ter mais bola e voltou a ficar pertíssimo do golo na sequência de um remate a meia altura de Afonso Maya Seco que acertou em cheio na trave! Seria um autêntico golaço! Só dava Jupiter nesta fase do jogo com nova ocasião flagrante para inauguar o marcador: excelente combinação no corredor direito entre Rodrigo Ruxa e Guilherme Caetano com o primeiro a assistir posteriormente Rodrigo Conceição que, após simular um primeiro remate, atirou rasteiro e viu o defesa cortar em cima da linha! A formação caseira continuou a carregar com Caetano a ficar perto do golo com um remate ao poste mais próximo para nova intervenção de Carlos Fernandes e pouco depois acabou mesmo por chegar ao 1-0: lance idêntico com Caetano a receber na esquerda; após simular efetuou um cruzamento para o coração da área; na sequência de alguns ressaltos o esférico sobrou na direita para Afonso Maya Seco que com muito pouco ângulo rematou com estrondo ao ângulo superior direito! Finalização exímia do capitão do Jupiter que inaugurava o marcador no INATEL! Os Members responderam pouco depois com um remate de longa distância de Ricardo Parreira com o guardião António Pignatelli bem posicionado a defender sem problemas. Em cima do intervalo a equipa da casa chegou ao 2-0 após um excelente contra-ataque pelo flanco direito que culminou num remate colocado de Remondes para o fundo das redes! Chegava o intervalo com o Jupiter a controlar o jogo e a vencer por duas bolas a zero, sendo o jogo praticamente de sentido único até ao descanso.



O intervalo foi claramente a melhor coisa que podia ter acontecido aos Members que começaram a segunda parte com outra mentalidade, adotando uma postura mais ofensiva e correndo atrás do resultado desde o primeiro segundo, enquanto que naturalmente o Jupiter abrandou ligeiramente o ritmo de jogo. Por volta dos dez minutos do segundo tempo os Members conseguiram reduzir para 2-1 em lance de contra-ataque: bola na profundidade na direção de Francisco Pignatelli que ligou a mota e arrancou em direção a baliza; já na pequena área e apenas com o keeper pela frente não vacilou e atirou forte cruzado para o fundo das redes! Excelente momento individual do sempre perigoso avancado dos Members! Só dava Members nesta fase do jogo que em lance de insistência quase chegaram ao empate com dois remates consecutivos a desviar na defensiva galáctica, ambos a ficarem muito perto da baliza. Instantes depois excelente recuperação de Rodrigo Ramalho no meio-campo adversário, rematando de seguida a figura para defesa atenta de Pignatelli. Os Members continuaram a insistir e acabaram mesmo por chegar ao empate na sequência de um remate de longa distância de Rodrigo Ramalho que ainda desviou num defesa, complicando e muito a vida ao keeper do Jupiter que não conseguiu evitar o tento, estando agora tudo empatado no INATEL! 2-2! Minutos depois o Jupiter voltou finalmente a chegar ao último terço com a bola controlada e por muito pouco nao fez o terceiro: excelente jogada individual de José Maya Seco pelo corredor esquerdo a entregar já dentro de área em Rodrigo Conceição que atirou a figura para mais uma boa defesa de Carlos Fernandes! Já perto do final do tempo regulamentar Francisco Pignatelli recebeu em contra-ataque pela direita e atirou rasteiro com o guardião do Jupiter a levar a melhor desta vez e a segurar o empate. Na última ocasião da segunda parte Rodrigo Conceicao quase colocou o Jupiter novamente em vantagem num remate a meia altura, mas Carlos Fernandes brilhou com uma belíssima defesa! Sem tempo para mais o árbitro apitou para o final do tempo regulamentar com o encontro a seguir para o desempate de grandes penalidades.


Na marca dos onze metros Francisco Pignatelli foi o primeiro jogador a bater o penalti e bateu para o lado esquerdo, colocando os Members em vantagem. Do lado do Jupiter Ricardo Mil-Homens também não vacilou e fez o 1-1, rematando colocado para a direita. Seguiu-se Rodrigo Ramalho que acertou em cheio no poste esquerdo, já José Maya Seco atirou certeiro e deixou o Jupiter em vantagem por 2-1! Os Members estavam obrigados a marcar para se manter em jogo, mas o keeper do Jupiter Pignatelli tinha outros planos e defendeu o remate! Fim do jogo com a turma de Tiago Sequeira e vencer por 2-1 nas grandes penalidades, carimbando assim o apuramento para a próxima fase da prova-rainha!

 

por Miguel Sousa


por Redação Allstars