Jogo

Taça, 2024-10-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

0 - 2 após gp

100100

MVP: Bernardo Carrigy

Ex Administração vs Moleicester City FC

Moleicester não tremem nos penáltis e seguem para os oitavos!

O encontro dos 16 avos de final da Taça Allstars colocou frente a frente os Ex Administração, 4º classificados da C3, e os Moleicester, uma equipa que, apesar das dificuldades na Liga A, tem mostrado qualidade na Taça.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipas a estudar-se nos primeiros minutos, mas foi Rodrigo Cristóvão a criar a primeira grande ocasião de perigo. O avançado dos Ex Administração surgiu isolado frente ao guarda-redes Martim Barreiro (estrangeiro), mas o chapéu saiu curto e permitiu ao guardião dos ingleses segurar o nulo. Os Moleicester responderam de imediato e, num lance de bola parada, João Ribeiro ficou muito perto de marcar ao cabecear por cima após um canto bem batido. A pressão dos ingleses intensificou-se e João Alves (estrangeiro), o guarda-redes dos Ex Administração, fez uma defesa monstruosa para impedir o golo de Pedro Oliveira, que rematou com intenção dentro da área. A equipa dos Moleicester estava a dominar esta fase do jogo, e o golo parecia iminente. A recompensa chegou quando Oliveira recebeu a bola à entrada da área, tirou um defensor da jogada com uma excelente simulação e rematou forte e cruzado, sem hipótese para João Alves, fazendo o 1-0. Os Ex Administração tentaram reagir rapidamente e quase empataram quando Tiago Romão descobriu Cristóvão com um passe em profundidade, isolando-o novamente, mas o avançado voltou a falhar no frente a frente com Martim Barreiro, que voltou a ser decisivo.

 

A segunda parte começou da melhor maneira para os Ex Administração, que entraram determinados a virar o jogo. Após uma boa jogada pela direita, conseguiram superioridade numérica e, com um cruzamento perfeito para o segundo poste, encontraram Cristóvão, que à 3ª não desperdiçou e atirou para o fundo das redes, empatando a partida em 1-1. Este era o melhor momento da equipa da casa, e pouco depois quase chegaram à vantagem, mas a trave negou uma excelente jogada. Os Moleicester, após sofrerem o empate, voltaram a crescer no jogo e tiveram uma oportunidade clara para responder. Oliveira apareceu bem posicionado na área, mas não conseguiu encontrar espaço para finalizar, permitindo a defesa de João Alves. Já perto dos minutos finais, os Ex Administração acreditaram que poderiam surpreender e virar o jogo. Numa jogada de bola parada bem estudada, Cristóvão antecipou-se à defesa inglesa e, com um remate cruzado, fez o 2-1, que parecia selar a vitória. No entanto, os Moleicester não desistiram e, no último suspiro, Bernardo Carrigy surgiu como herói. De fora da área, o médio rematou de pé esquerdo e surpreendeu o guarda-redes adversário, atirando a bola ao ângulo inferior e fazendo o 2-2, levando o jogo para os penáltis.

 

Na decisão por grandes penalidades, os Ex Administração venceram o sorteio e foram os primeiros a bater, mas Vasco Pereira falhou o alvo, atirando por cima. Do lado dos Moleicester, Carrigy mostrou a sua classe e converteu com calma, colocando os ingleses em vantagem. Thomas Machado teve a oportunidade de empatar o encontro momentaneamente, mas também falhou, com o seu remate a sair novamente por cima da baliza. A pressão estava toda em Rodrigo Arede, capitão dos Moleicester, que assumiu a responsabilidade de marcar o penalti decisivo. Apesar de um ligeiro toque do guarda-redes, a bola entrou, selando a vitória dos ingleses por 2-0 nos penáltis e garantindo a sua passagem para os oitavos de final da Taça Allstars!

 

Os Moleicester seguem assim em frente, demonstrando que, apesar das dificuldades na liga, continuam a ser uma equipa perigosa na Taça, com olhos postos em voos mais altos.

por Carlos Macedo