Jogo

Taça, 2024-10-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

000300

MVP: David Loureiro

ATP United vs Al-Kassr

ATP United avança pela margem mínima!

A equipa da casa foi a equipa mais capaz e com mais vontade de passar de fase. Jogo duro e complicado, mas acabaram por levar a melhor.

Soou o apito inicial entre ATP United e Al-Kassr. Neste começo de partida as equipas estavam a conhecer-se e a trocar a bola nos seus respetivos meios-campos. A equipa dos ATP United estava a ser aquela que causava mais perigo por via do médio/ala Pedro Gomes “Pepas”. No meio-campo dos da casa, Pedro Luz estava a fazer a diferença e numa jogada individual esteve muito perto de inaugurar o marcador. Não veio pelo médio, mas veio pelo homem mais atrás. Diogo Morgado marcou um bom golo numa bola parada. A bola sobrou para o central que rematou e ainda embateu na barra. Até fim da primeira parte o jogo estava morno e sem grandes oportunidades de parte a parte. A realidade, é que a equipa de manto amarelo estava melhor na partida, enquanto a equipa visitante estava a trocar a bola, mas sem conseguir desmontar o bloco contrário.

Ao longo da segunda parte o jogo estava a ser intenso e disputado, mas muito semelhante aquilo que tinha sido o primeiro tempo. Al-Kassr com mais bola, mas ATP chegavam com muito mais perigo, visto que apanhavam o conjunto escuro desmontado. Numa destas situações, Pedro Gomes “Pepas” fez um perigoso remate para defesa do guardião. Pouco depois foi a vez de Bruno Branco fazer a diferença. Sebastião Vasconcelos fez um inacreditável remate para defesa com classe do guarda-redes dos ATP United. A equipa da casa poderia ter aumentado a vantagem poucos minutos depois. Pedro Luz fez um belo remate de pé esquerdo que foi em cheio no poste da baliza de Martim Vaz Pinto. Logo de seguida, João Furtado Mendonça fez um fantástico remate, mas o guardião demonstrou estar bem entre os postes. Bruno Branco mostrava muita solidez. Pouco depois, Julian Contzen que cabeceou por cima, mas a bola saiu por cima da baliza. A última ocasião da partida até surgiu para a equipa em desvantagem. Duarte Vaz Pinto acertou na barra num lance algo confuso. Terminava assim 1-0 para os ATP United.

por Miguel Faustino