Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-01-31 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Jupiter FC vs Invictus

Jupiter conseguem a 2º vitória do ano com exibição convincente!

Em partida a contar para jornada em atraso, os comandados de Tiago Sequeira receberam e bateram os recém-promovidos Invictus por 3x1, conseguindo chegar assim aos 6 pontos no campeonato. A formação da casa foi desde o primeiro minuto a melhor em campo, e no fim do jogo a conquista dos 3 pontos mostrou-se justa.

O jogo começou com alta intensidade das duas partes, com ambas as equipas a lutarem muito nos duelos a meio-campo, mas a primeira oportunidade surgiu mesmo a favor dos Jupiter. Canto batido para a entrada da área em direção a Ricardo Mil-Homens, que com um potente pontapé à meia-volta, faz a bola passar muito perto da barra! Grande oportunidade para os homens da casa que logo a seguir chegavam de novo com muito perigo à baliza adversária. Rodrigo Remondes a conduzir pela ala esquerda e chegando à linha de fundo pica a bola para o 2º poste e Guilherme Caetano sozinho cabeceia ao lado da baliza! Na resposta, Simão Sousa Branca a conduzir pelo meio-campo e de muito longe a tentar a sua sorte com um remate forte, mas a bola sai a rasar o poste. O jogo prosseguia com a formação dos Jupiter a ser a equipa mais forte, conseguindo continuar a chegar com perigo à baliza adversária. Penálti assinalado com Caetano a assumir a sua marcação, mas no momento da verdade, Simão Veiga Figueira (Estrangeiro) a superiorizar-se em relação ao avançado e a defender o remate, mantendo o nulo no encontro, mas na sequência da de defesa, Miguel San Payo a tocar para Martim Carvalho que em zona frontal tira as medidas à baliza, e atira colocadíssimo para o fundo das redes, fazendo o 1-0! Grande golo de que o médio acabava de marcar para inaugurar o marcador, mas nem assim a turma de Tiago Sequeira tirava o pé do acelerador, e mantinham a pressão sobre o adversário. Caetano a bater um livre colocado, Simão faz uma defesa incompleta, no ressalto José Sá tenta encostar, mas Simão defende de novo, e por fim, João Nunes a tentar ele introduzir a bola na baliza, mas um defesa a cortar em cima da linha! E já mesmo em cima do apito do intervalo, grande oportunidade para os Invictus reduzirem. Francisco Fraga na sequência de um canto a ficar com o esférico no interior da área, a cruzar para o meio da confusão e Miguel Epifânio a tentar encostar a bola, mas o remate sai ao lado do poste. Logo a seguir, fim do 1º tempo!

Início do 2º tempo, com as equipas e reentrarem em jogo mais equilibradas, em contraste com o domínio dos Jupiter na 1 ª parte, e a primeira ocasião de golo iria mesmo pertencer aos Invictus. Canto batido para o coração da área e Epifânio a saltar mais alto que todos e a cabecear, mas a bola sai um pouco por cima da barra! Na resposta, San Payo a encontrar Martim à entrada da área, e o médio, depois de tirar um adversário do caminho a rematar à baliza, mas Simão consegue defender a bola contra o poste para evitar o golo! Pouco depois, a formação de azul-escuro iria mesmo chegar ao golo do empate. Fraga a assumir a marcação de um livre em zona frontal, a rematar, mas a bola sofre um desvio na barreira e trai o guarda-redes, entrando na baliza e empatando o jogo em 1-1! O jogo estava vivo, e ambas as equipas demonstravam o porquê de jogarem ao mais alto nível no universo Allstars, mas depois de algumas investidas de parte a parte, eis que surge nova mudança no marcador. Mil-Homens a recuperar a bola no meio-campo e a passar para Caetano que recebe em corrida, e, encarando o defesa, consegue puxar para o meio e atirar rasteiro para a baliza, não dando hipóteses de defesa ao guardião adversário e fixando o resultado em 2-1! Festejava-se no banco dos Jupiter a passagem para a frente do marcador pela 2ª vez no jogo, e logo a seguir, iriam mesmo aumentar a vantagem. Afonso Maya Seco a desarmar um adversário, e na luta pela posse de bola, já na entrada da área, consegue também ganhar a um segundo defesa, e, ficando sozinho contra Simão, atira rasteiro para o fundo das redes! Estava feito o 3-1 e Tiago Sequeira e a sua equipa podiam finalmente respirar um pouco! Vendo-se em desvantagem por dois golos, os Invictus tentavam reagir, e nos minutos finais da partida iriam dar tudo para chegar ao golo, mas António Pignatelli iria estar no caminho do golo. Primeiro, Diogo Cunha a bater um livre com força, mas o guardião evita o golo com uma enorme defesa para canto. E mesmo em cima do apito final, António Bettencourt numa jogada individual pela esquerda a conseguir encontrar espaço para rematar, mas mais uma vez Pignatelli a evitar o golo com um excelente defesa de reflexo! Pouco depois, o árbitro dava o jogo por terminado, e os Jupiter conquistavam mais 3 pontos.

 

por Nuno Costa