Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-02-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Fenerbaços SC vs Invictus

3 pontos surpreendentes para a equipa visitante

A equipa dos Fenerbaços recebeu os Invictus na jornada 5 da liga Allstars. A equipa visitante venceu por 2-3 e arrecadou 3 pontos surpreendentes.

A equipa da casa entrou com tudo e esteve muito perto de inaugurar o marcador de imediato. Francisco Batista esteve muito perto do golo, mas o guarda-redes protagonizou uma bela intervenção. Na resposta, António Bettencourt esteve perto do golo com um remate rasteiro que saiu a rasar o poste. O jogo acalmou e os Fenerbaços procuravam ter mais bola para se conseguirem superiorizar. As melhoras oportunidades vieram da meia distância. Primeiro foi João Pedro Valente que rematou para uma boa defesa do guarda-redes. Depois, foi João Santos que inaugurou o marcador com um grande remate de fora da área. A equipa dos Fenerbaços estava tranquila no jogo e antes do intervalo poderia ter aumentado a vantagem. Nuno Sualehe a rematar forte para boa intervenção do guarda-redes do Invictus. Já em cima do apito Gonçalo Cavalheiro isolou-se, mas não conseguiu finalizar. O intervalo chegava com o 1-0 para a formação da casa.

 

A segunda parte trouxe um autêntico desperdício dos homens do Fenerbaços e que se refletiu no resultado final. Primeiro Bernardo Louro apareceu em zona de finalização e atirou com força a rasar o poste. Depois Gonçalo Cavalheiro outra vez isolado, mas o remate a sair fraco. Bernardo Louro voltou a tentar, mas a bola continuava a não entrar na baliza adversária. A equipa visitante parecia desaparecido, mas o velho ditado do futebol impôs-se e quem não marca sofre. Jogada de contra-ataque e Bernardo Leal a assistir Diogo Moita que só teve de rematar para o 1-1. A equipa dos Invictus voltava a entrar no jogo e fez logo a seguir o 1-2 com uma recuperação em zona alta de Francisco Fraga e Bernardo Leal a só ter de encostar para o golo. Não há 2 sem 3 e os Invictus chegaram mesmo ao golo outra vez. Francisco Fraga isolou-se nas costas da defesa e tirou o guarda-redes do caminho para fazer o terceiro para o Invictus. 5 minutos de autêntica loucura no Inatel. A equipa do Fenerbaços já não teve capacidade de resposta e só chegou ao 2-3 perto final num golo de penálti de Nuno Sualehe, que converteu num remate à Panenka. O apital final chegou com o 2-3 no marcador.

 

A equipa dos Invictus surpreende assim o universo Allstars batendo uma das melhoras equipas do torneio!

 

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão