Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-01-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100200

MVP: Manel Freitas e Costa

SC Baga vs Invictus

Baga vence pela margem mínima!

Jogo em que se defrontavam duas equipas, que já se conheciam bem, com vários embates na época passada, encontravam-se desta vez na divisão Allstars, um universo totalmente novo para ambas as equipas.

Soava o apito inicial, e o jogo tardava em trazer oportunidades de perigo, com ambas as equipas a discutirem muito o jogo a meio-campo, numa partida muito aguerrida e com pouca baliza, isto porque ambas iam decidindo bastante mal no último terço do campo. A primeira oportunidade de perigo surgiu dos pés de de Pedro Romão, com o remate do avançado a ir ligeiramente por cima da barra. Muito perigo finalmente! O Invictus por sua vez procurava responder, e iriam também eles criar perigo através de um remate de bem longe por parte de Diogo Moita, mas a bola a ir ao lado. O Baga procurava nesta fase impor o seu estilo de jogo, e criaria muito perigo por duas vezes seguidas. Manel Freitas e Costa a tocar a bola para Pedro Romão no flanco direito, e este último a rematar em arco, mas a bola a ir ligeiramente ao lado. Que perigo! O Baga carregava, e a melhor oportunidade de golo do encontro surgiria dos pés de Duarte Amaral, com o médio a disparar um míssil de muito longe, mas Simão Figueira a esticar-se todo e a realizar uma enorme defesa! A verdade é que o primeiro do encontro acabaria mesmo por surgir, numa jogada de inspiração individual por parte de Manel Freitas e Costa, com o avançado a rematar de fora de área muito colocado, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião. O Invictus respondia, e Diogo Moita rematava à entrada de área, com a bola a ser defendida pelo guarda-redes.

 

Começava a segunda parte, e os golos também!  António Bettencourt a aproveitar uma bola a saltitar no centro da grande área, e a disparar forte para o fundo das redes, e a recolocar a igualdade no marcador! O Invictus ficaria muito perto de virar o resultado, com Miguel Kante Freitas a receber o esférico no flanco direito, e a disparar forte para uma bela defesa do guardião adversário. O jogo perdia um pouco de definição nesta fase, com ambas as equipas a lutarem muito no meio-campo, mas com o Invictus ligeiramente por cima do encontro. Nova oportunidade de perigo surgiria, e era para o Invictus. Francisco Guerra a receber a bola no flanco direito, e a rematar cruzado, mas a bola a ir ligeiramente por cima da barra! Bettencourt foi o seguinte a criar muito perigo, com um remate forte já dentro da grande área, mas o guardião a corresponder com uma bela defesa. A verdade é que o Baga nos minutos seguintes conseguiu impor o seu jogo, criando muito perigo, através de um belo remate de Pedro Romão, mas Simão Figueira a fazer uma mancha perfeita e a não permitir o golo. Simão responderia novamente com mais uma enorme defesa, desta vez a remate de Pedro Viana e mantinha assim o empate no marcador. A verdade é que mesmo antes do final do jogo, o golo para o Baga acabaria mesmo por surgir, com Pedro Romão a aparecer à entrada da grande e a rematar forte para o fundo das redes. Não havia tempo para mais, e eram os Baga a conquistar os primeiros 3 pontos na divisão Allstars.

por Diogo Lourenço