Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-01-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000000

MVP: Bernardo Serpa Gonçalves

Invictus vs Heinakeres

Quem sabe não esquece e Heinakeres prova isso

Boa exibição coletiva dos visitantes que entraram com um golo madrugador na partida e aguentaram bem a pressão e as oportunidades dos estreantes, Invictus, na divisão mais competitiva do torneio.

Ainda nos primeiros minutos de jogo, após algumas ocasiões de perigo sem sucesso, Bernardo Serpa Gonçalves recebeu a bola pouco à frente da linha do meio-campo e disparou um míssil sensacional que entrou perto do ângulo da baliza, ainda bateu no ferro e fez toda a gente que estava presente ir à loucura. Golo fenomenal do médio serviu para inaugurar o marcador, 0-1! Mais tarde, boa ocasião para António Bettencourt finalizar, mas frente a frente com o guardião, Pedro Azevedo levou a melhor e manteve a vantagem. Logo a seguir, boa tentativa de José Fagulha que viu novamente o golo negado por Azevedo. Os homens de manto azul estavam muito fortes no último terço e a oportunidade seguinte começou nos pés de Diogo Moita que conduziu pelo centro do terreno e tocou para Francisco Guerra que também não conseguiu marcar contra Azevedo que estava exímio entre os postes. A equipa da casa não tirava o pé do acelerador e Fagulha descobriu Moita na grande área com um passe picado, o médio cabeceou bem, mas o esférico foi ao encontro do poste e na recarga, Moita novamente, a não conseguir acertar no alvo já em desequilíbrio. Mais tarde, grande passe a virar o flanco descobriu Miguel Zenha pelo lado esquerdo e o extremo tentou finalizar de primeira, mas atingiu a malha lateral. Pouco depois, num contra-ataque rápido, Zenha voltou a ser o protagonista no ataque e poderia ter feito o segundo do encontro se não fosse uma boa defesa de Simão Figueira (estrangeiro) com o pé à queima-roupa.

Já no segundo tempo, duas grandes oportunidades para o Invictus em dois pontapés de canto seguidos, o primeiro foi defendido por Azevedo e o segundo foi batido para o segundo poste onde Miguel Epifânio ganhou nas alturas e parecia ter feito o golo do empate, mas um corte crucial de Vasco Neves em cima da linha manteve o resultado por mais alguns minutos. O golo acabou mesmo por surgir, mas para o lado dos Heinakeres. Falha na comunicação da defesa da casa, o esférico ficou nos pés de Zenha que tocou para Neves e o maestro da turma de manto verde levantou a cabeça e rematou para fazer o 0-2! Este golo permitiu que os visitantes ganhassem confiança e crescessem bastante no encontro, com algumas oportunidades perigosas, uma delas resultou em mais uma defesa importante de Simão a um bom remate de Zenha. No entanto, ainda não estava nada decidido e os homens da casa não baixavam os braços! Grande oportunidade que veio de um bom passe em profundidade para Miguel Freitas, mas o médio não teve a frieza necessária e disparou com força ao lado do alvo. Logo a seguir, boa resposta da equipa adversária num bom passe de Bernas para Francisco Gil que ativou o seu instinto matador e fez o 0-3 com um remate forte ao primeiro poste! Bom golo do avançado que não podia deixar passar o jogo sem colocar o nome na ficha. Já mesmo ao cair do pano, bom passe em profundidade de Kanté a descobrir Moita e o avançado fez o golo de honra no seu jogo de regresso com um remate rasteiro. Acabou assim este encontro intenso com 1-3 no marcador e com muitas oportunidades que poderiam ter resultado em mais golos.

 

 

por Miguel Barrosa