Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-01-21 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

100100

MVP: Gonçalo Azevedo

ADCREO vs Parecequetamol

Já há líder isolado na C1!

Numa reedição da época passada, ADCREO e Parecequetamol voltavam a encontrar-se na C1 para mais um embate. A turma da casa entrou da melhor forma na temporada 23-24 e saiu derrotada na segunda jornada, sendo que os pupilos de Afonso Casqueiro Silva ainda só conheciam o sabor da vitória.

O ADCREO entrou com muita intensidade no jogo e rapidamente criou uma ocasião de golo numa tabela à direita, com participação de Afonso Minderico e a terminar num passe para a entrada da área, onde surgiu Frederico Moreira de rompante para um potente remate que foi parado por Vasco (estrangeiro). O Parecequetamol ainda não tinha conseguido responder à ocasião criada pelo ADCREO, mas um lance pelo corredor direito de José Diogo Castelo resultou numa ação faltosa do adversário aquando do remate cruzado do homem de azul e branco! Grande penalidade assinalada e prontamente assumida pela âncora da equipa, Marcelo Vilarinho. Este atirou rasteiro para o lado esquerdo e inaugurou o marcador! Eficácia total do Parecequetamol! Galvanizada pelo golo apontado, a turma forasteira não demorou a dilatar para 0-2: condução desde trás de Gonçalo Trindade, que depois picou à sua frente em Francisco Pinto, sendo que o médio conduziu à direita e depois soltou do lado contrário na chegada de Gonçalo Azevedo, que atirou para o fundo das redes! Pouco depois soou o apito para intervalo, numa segunda parte intensa e com poucas oportunidades, que na sua maioria acabaram por ser concretizadas pela turma forasteira e que resultavam na sua confortável vantagem.

Nenhuma das equipas se evidenciava no arranque do segundo tempo. A maioria do jogo passava-se no miolo, com muitas divididas à mistura e o Parecequetamol estava confortável com este tipo de jogo, pois impedia os pupilos de Manuel Nogueira de se aproximarem da sua baliza. O jogador mais solicitado do ADCREO era claramente Diogo Martins pelo corredor esquerdo, que ia procurando desequilibrar. Num dos lances, conseguiu arranjar espaço para um remate junto ao primeiro poste, mas Vasco estava atento e afastou o perigo. Pouco depois, Diogo Martins foi buscar jogo e picou nas costas da defensiva contrária para o aparecimento de João Viegas, que puxou a culatra atrás, mas viu o seu remate ser bloqueada num momento crucial por Trindade! Os minutos continuavam a passar e o ADCREO tentava por tudo relançar a partida, mas sem sorte. Neste momento do jogo, o Parecequetamol não abdicava da sua exemplar organização e tentava apostar em lances de contra-ataque. Assim se desenrolou a maioria do segundo tempo, pelo que quando surgiu o apito final, foi sem espanto que o resultado verificado ao intervalo se manteve até final.

Sem criar perigo no segundo tempo, o Parecequetamol acabou por fazer o suficiente para manter a sua preciosa vantagem e conquistar três pontos que lhe permitem ascender ao topo da C1! Depois de um início muito promissor, o ADCREO somou a sua segunda derrota consecutiva.

por Henrique Barrosa