Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-02-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100200

MVP: Afonso Figueira

Livertrolhas vs AC Milha

Vitória sofrida para os AC Milha

A equipa dos AC Milha visitou os Livertrolhas num jogo a contar para a jornada 4 da Liga C2.

A equipa dos AC Milha entrou com tudo em jogo e poderia de imediato ter chegado ao golo. Rafael Passanha poderia ter inaugurado o marcador, mas o guarda-redes da equipa da casa estava atento. Logo a seguir Guilherme Beno também esteve perto do golo num remate potente que saiu ao lado. Os visitantes estavam fortes no jogo e não permitiam qualquer tentativa de resposta à equipa da casa. Afonso Figueira e Rafael Passanha iam acumulando oportunidades e o golo demorava a surgiu deixando a formação do AC Milha intranquila. A única oportunidade da equipa da casa na primeira oportunidade surgiu dos pés de Rodrigo Rodrigues que tirou toda a gente do caminho e rematou rasteiro com a bola a sair junto ao poste. A equipa visitante voltou à carga e Afonso Figueira esteve perto do golo por duas vezes ao finalizar de cabeça. Não há duas sem três e à terceira foi de vez: Afonso Figueira rematou cruzado e sem hipóteses de defesa inaugurando assim o marcador. O intervalo chegava logo a seguir com o 0-1 no marcador.

 

A segunda parte trouxe uma formação visitante ainda mais confiante e que chegou ao segundo golo de imediato. Remate potente de Guilherme Beno com defesa incompleta do guarda-redes e Afonso Figueira a fazer a recarga para bisar no jogo! Duarte Leite esteve perto do 0-3 logo a seguir, mas o terceiro para os homens do AC Milha só chegou quando Afonso Figueira assistiu Joaquim Poucinho que rematou colocado para o golo. O jogo parecia fechado, mas a equipa dos Livertrolhas esboçou uma ótima reação. Na primeira oportunidade após o golo sofrido, a equipa encarnada reduziu o marcador: cruzamento de Rodrigo Rodrigues pelo corredor direito e Jaime Pereira a aparecer para fazer o golo. A formação dos Livertrolhas ficou motivada e o 2-3 poderia ter aparecido logo de seguida, mas o remate de Duarte Buisel bateu com estrondo no poste. Ainda assim, a equipa da casa conseguiu mesmo chegar ao segundo golo e reduzir o marcador. Rodrigo Rodrigues conduziu pela esquerda e tirou todos do caminho para um belo remate, que depois de defendido pelo guarda-redes, sobrou para Lourenço Carvalho que fez o 2-3. Tínhamos jogo até ao final no Inatel. A equipa dos Livertrolhas acreditava a todo o custo no empate e fez de tudo para o alcançar. Jaime Pereira e Lourenço Carvalho estiveram muito perto do golo, mas o guarda-redes dos AC Milha estava atento e não permitiu que a equipa perdesse os 3 pontos. O final chegava com o 2-3 no marcador.

 

A equipa dos AC Milha soma assim a segunda vitória na prova enquanto os Livertrolhas ainda procuram alcançar os primeiros 3 pontos.

 

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão