Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-01-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 5

000000

MVP: João Caetano

Paio Lusitano vs ChesterNited FC

ChesterNited continua só com vitórias!

O Chester que ocupava o primeiro lugar da tabela classificativa até então, só com vitórias, entrou novamente em campo com a mentalidade de alcançar mais uma, e assim o conseguiu, mas a defrontar uma equipa jovem de bastante qualidade que lhes deu bastante trabalho.

Soava o apito inicial, e os golos não tardariam em aparecer. O primeiro no encontro seria mesmo para a equipa do Chesternited, com Rodrigo Melo a cruzar na direita a meia altura, e João Caetano a aparecer no centro da grande área, e a encostar para o primeiro da partida. O Chester mesmo com a vantagem madrugadora, tentava ampliar a mesma, e ficaria muito perto de tal através de um remate à entrada de área por parte de Guy Turpin, mas o esférico a sair ligeiramente por cima da barra. Que perigo! Na resposta, acabaria por surgir o golo da igualdade, com Francisco André a rematar forte com a bola só a acabar no fundo das redes! O empate no marcador não foi muito duradouro, pois o Chesternited minutos depois passaria novamente para a frente do marcador, com Guy Turpin a embalar pelo flanco direito, e a encontrar Cláudio Roberto ao segundo poste, que rematava para o 2-1 no marcador. O Paio Lusitano tentava carregar novamente e criar mais perigo, e ficaria novamente perto do golo devido a um remate de fora de área de Vasco Diniz, mas o guardião adversário a esticar-se todo e a fazer uma enorme defesa! O Paio acreditava, e criaria novamente muito perigo, com Diogo Moreira a rematar forte à entrada de área, mas a bola a ir por cima da barra. A verdade é que na resposta o Chesternited faria mesmo o seu terceiro golo no jogo, com Guy Turpin novamente a cruzar na direita, e Eduardo Pereira que se encontrava no flanco esquerdo a encher o pé e a disparar um autêntico míssil, que só acabaria no fundo das redes! Estava feito o 3-1! O quarto poderia ter surgido logo de seguida, com Guy Turpin a encher o pé bem longe da área adversária, mas o guardião a estar atento e a defender para canto. O Paio responderia, e criaria também muito perigo através de um remate já dentro da grande área por parte de Francisco André, mas a bola a escancarar com um estrondo na barra!

 

Começava a segunda parte, e as oportunidades de perigo não demorariam em aparecer, e os golos também! Cláudio Roberto a encontrar Eduardo Pereira no flanco esquerdo, e este novamente a rematar forte sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes adversário. Novo golo voltaria a surgir para o Chester, com João Caetano  a rematar bem atrás do meio campo, a aproveitar o adiantamento do guardião adversário, e a marcar um golo de bandeira no São Miguel! A vantagem era grande para a equipa visitante, mas mesmo assim o Paio procurava uma certa reação, e Vasco Diniz vinha dar o mote, mas o guardião do Chester estava intransponível, e faria uma enorme defesa a remate do avançado! O Paio carregava nesta fase, e criaria mais uma vez enorme perigo, com António Santos a receber na esquerda, e a rematar, mas o guarda-redes a fazer mais uma enorme defesa. Após tanta insistência, o Paio Lusitano chegaria mesmo ao golo, num momento de pura magia por parte de Francisco André! Que golo! No entanto, não havia tempo para mais, e eram os ChesterNited a levar os 3 pontos para casa.

por Diogo Lourenço