Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-01-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000000

MVP: Rodrigo Melo

ChesterNited FC vs Falência C.F.

Chesternited continua a brilhar!

O Chester vinha de um percurso perfeito até então, só de vitórias e antecipava-se assim uma vida complicada para a estreante equipa do Falência, algo que se veio a demonstrar com o decorrer do jogo.

Soava o apito inicial, e a primeira oportunidade de perigo do encontro pertenceria à equipa do Chesternited, com tudo a começar num grande cruzamento de Bartolomeu Costa Cabral, com Guy Turpin a aparecer ao segundo poste, mas o remate do mesmo a sair ligeiramente à esquerda do poste. A verdade é que logo de seguida, surgiria mesmo o primeiro do encontro, com Rodrigo Melo a aparecer ao segundo poste e a rematar forte para o fundo das redes! Depois do golo, o Chester tentava impor o seu ritmo de jogo, e ir criando oportunidades de golo, mas não correndo riscos. Bartolomeu Cabral criaria perigo de livre direto, mas o esférico a sair por cima. O mesmo Bartolomeu na jogada seguinte faria uma jogada individual impressionante, a passar por 2 defesas, e a disparar um míssil, mas a bola a bater com um estrondo na barra, e a ressaltar em cima da linha!

 

Começava a segunda parte, e o Falência encontrava-se mais pressionante, em busca de um golo que lhes pudesse dar a igualdade no marcador, com o Chester a optar por baixar as suas linhas, jogando de forma mais segura, não arriscando erros desnecessários. A primeira oportunidade no entanto seria para o Chester, numa bela jogada individual de Guy Turpin, mas o esférico a sair ao lado. Jogada seguinte, Bartolomeu a encher o pé à entrada de área, e a fazer um enorme remate, mas a bola a teimar e a ir novamente aos ferros! Parecia estar mais próximo o 2-0 do que o golo da igualdade, e ficaria a equipa da casa novamente muito perto do golo, com um enorme remate por parte de Guy Turpin, mas o guardião adversário a corresponder com uma defesa de elite! Após tantas tentativas, o golo para a formação caseira surgiria, através de um remate colocadíssimo por parte de Bartolomeu Cabral, que não dava qualquer hipótese de defesa ao guardião, que com o jogo a 10 minutos do final, resolvia praticamente o jogo. O Falência não desistia, e criaria a sua melhor oportunidade do jogo, através de um remate potente de João Freitas, com o esférico a ir à barra, e o guardião ainda a necessitar de aliviar para canto! Era a melhor fase dos forasteiros no jogo, e Afonso Vinagre recebia um cruzamento vindo da direita, e aparecia no centro da grande área para rematar de primeira, mas o guardião novamente a fazer uma excelente defesa! Não havia tempo para mais, e era o ChesterNited a levar os 3 pontos para casa.

por Diogo Lourenço