Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-01-14 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000100

MVP: Guilherme Segismundo

FC Sóshow vs Livertrolhas

Emoção até ao instante final no São Miguel

Os ingleses entraram por cima, mas pecaram demasiado na concretização. O Sóshow não facilitou e finalizou duas boas oportunidades. Os jovens do Livertrolhas não se foram abaixo e conseguiram o primeiro ponto com dois golos do capitão, mesmo ao cair do pano!

Excelente entrada dos visitantes que assumiram totalmente o controlo do jogo e foram os primeiros a criar perigo em diversas jogadas diferentes. Primeiro foi Rodrigo Martins quem teve uma oportunidade para inaugurar o marcador, mas boa defesa de Alexandre Conceição serviu para manter resultado nulo. Pouco depois, bom momento individual de Lourenço Carvalho, a trabalhar dentro da grande área e o mesmo tentou a finalização com um remate rasteiro, mas mais uma boa defesa de Alex a salvar a equipa da casa. Mais tarde, grande oportunidade num remate a longa distância de Rodrigo Rodrigues, mas mais uma vez Alex a ser crucial e a defender com categoria. A ameaça seguinte foi novamente por Martins, mas o remate saiu por pouco ao lado deixando apenas o aviso. Passado algum tempo de jogo, foi finalmente a vez do Sóshow criar perigo, num contra-ataque muito rápido, a bola chegou a Manuel Frazão, que mesmo em cima da baliza não conseguiu finalizar porque Rafael Moreira (estrangeiro) fez uma defesa de excelência com grandes reflexos! Algum tempo mais tarde e já em cima do intervalo, grande oportunidade noutra transição rápida, a bola chegou a João Trindade que não conseguiu finalizar, novamente por mérito de Rafa que estava impecável entre os postes.

A começar o segundo tempo, tivemos direito a mais uma boa oportunidade para os visitantes num remate cruzado de Rodrigo Rodrigues, mas Alex defendeu com um bom mergulho. A turma de manto amarelo respondeu bem com um bom remate de Ricardo Pereira que obrigou Rafa a aliviar para canto. Depois de tanta insistência para ambos os lados, o golo acabou mesmo por aparecer: boa bola para Guilherme Segismundo que teve sangue-frio e finalizou com um remate cruzado para inaugurar o marcador e fazer o 1-0! A tentativa de resposta veio por Duarte Buisel que tentou a sua sorte de fora da grande área, mas falhou por pouco na pontaria e a bola passou ao lado do alvo. Depois desse lance, a equipa da casa assumiu mais o controlo e as oportunidades de perigo foram maioritariamente para o seu lado. Sem ter passado muito tempo de jogo, a vantagem foi ampliada num lance semelhante ao anterior. Segismundo apareceu novamente pelo lado direito, sozinho, e desta vez finalizou com um remate rasteiro junto ao primeiro poste. 2-0! Oportunidade de resposta imediata para o Livertrolhas quando o guarda-redes saiu para tentar intersetar uma bola, João Gomes tentou a sorte de longe, mas falhou o a baliza porque encheu demasiado o pé. Uma das melhores oportunidades da turma vermelha foi quando Francisco Ferreira recebeu de costas para a baliza, trabalhou bem e conseguiu rodar e rematar, mas a bola atingiu o poste. No seguimento desta jogada, canto batido por Buisel para Vasco Rocha que ganhou nas alturas e conseguiu reduzir para 2-1! Já nos últimos instantes do encontro, bem trabalhado por Buisel pela ala direita, seguido de um cruzamento até ao segundo poste onde apareceu novamente Vasco para finalizar e fazer o empate. 2-2, festa na bancada do São Miguel. Mesmo a fechar o encontro, excelente momento para a equipa da casa saltar novamente para a frente do marcador, numa bola para o segundo poste onde estava Trindade que tinha tudo para finalizar, mas viu pela frente Rafael Moreira negar-lhe o golo com um mergulho sensacional mesmo ao cair do pano!

Cada equipa segue assim com 1 ponto para casa, num duelo muito dividido que poderia ter caído para qualquer lado.

por Miguel Barrosa