Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-01-03 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 6

000000

MVP: Zé Guimarães

Pinos Saint-Germain vs Man ChestHair United

À meia-dúzia é mais barato!

Num jogo de sentido único, os ingleses do Man ChestHair golearam os Pinos por seis bolas sem resposta e começam a primeira jornada com o pé direito.

Soava o apito inicial e surgiu logo o primeiro da noite para os ingleses. Diogo Moita recebe o esférico no meio-campo e dispara um remate fulminante no cantinho. Estava inaugurado o marcador! A equipa não abrandava e passado alguns minutos, chegou mesmo ao segundo. Zé Guimarães recupera a bola em zona avançada no terreno e em frente ao guardião, desvia com muita calma para o fundo das redes. 2-0! Só dava ChestHair e a equipa continuava a acumular oportunidades. De seguida, foi Zé Guimarães a ficar perto do terceiro com o médio-ala a ganhar nas alturas e a cabecear muito perto do poste. O terceiro não chegou nesse lance, surgiu no minuto a seguir. Grande jogada coletiva dos Red Devils, com Diogo Moita a isolar-se e em frente ao guardião, com muita classe, a fintar o guarda-redes e a atirar para o bis. Que massacre! A equipa estava em modo rolo compressor e também não demorou até chegar o quarto. Diogo Moita fugiu na linha e rematou em cheio no poste, mas na recarga Zé Guimarães estava no sítio certo e fez a emenda para o golo. 4-0! No final do primeiro tempo, veio uma tentativa de resposta dos Pinos, com Edward Heal a aproveitar uma bola perdida na área e a obrigar o guarda-redes a uma enorme intervenção.

 

 

Começava a segunda parte e os Pinos carregavam em busca de reduzir. A primeira investida veio de Edward, com médio a rematar colocado para defesa segura de Francisco Correia. Pouco depois, foi Tomás Portas a aproveitar uma defesa incompleta do guardião, mas com tudo para fazer o golo, faz o chamado tiro ao “boneco” e remata contra o redes. No entanto, quem não marca sofre e foram mesmo os ingleses que marcaram novamente. Luís Almeida Brito faz um passe em trivela perfeito a isolar Zé Guimarães, que sozinho frente ao guardião, desvia para o Hattrick. Manita! Já nos últimos minutos, a estrela da noite Zé Guimarães ainda esteve muito perto do poker, com o médio-ala a receber um passe açucarado de Diogo Moita, mas acertou em cheio no ferro. No último suspiro da partida, os ingleses chegaram mesmo à meia-dúzia. Nuno Oliveira “Shi” aproveitou uma bola perdida no coração da área e à ponta de lança, atirou de canhota para o cantinho da baliza. 6-0!

Final do jogo, com o Man ChestHair a fazer uma exibição de encher o olho e a golear por 6-0 prometendo sonhar pelos lugares cimeiros. Por outro lado, os Pinos continuam com as más sensações da época passada e acabam goleados na primeira jornada.

 

 

por Martim Carvalho