Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-01-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

000200

MVP: Manel Freitas e Costa

Tom Dela powered by DDN vs Os Puxa Pa Dentro e Chuta

Tom Dela encontra caminho para os primeiros três pontos da época!

A 1ª jornada da Liga C2 marcava o primeiro embate de sempre entre o já bastante experienciado Tom Dela e os Puxa Pa Dentro e Chuta, que haviam conseguido fechar a sua época de estreia no 5º posto da Liga Qualifying. Como se viria a verificar, há coisas que não mudam, e os golos e influência de Manel Freitas e Costa ao serviço dos amarelos é uma delas.

Não demorou muito até que surgisse o primeiro tento da partida. Sem que nenhuma das formações tivesse ainda criado perigo, acabaria por ser o Tom Dela a desfazer o nulo na primeira ocasião de golo do jogo, por intermédio de Tiago Silva, que não tremeu na hora de finalizar! Ainda assim, dar-se-ia continuidade a um arranque de loucos na partida, com os Puxa Pa Dentro a darem uma resposta supersónica ao golo sofrido: canto cobrado por Diogo Cardoso e cabeceamento certeiro de Tobias Guerreiro, que se elevou no ar e não deu hipóteses com o seu golpe de cabeça! Ainda com poucos minutos jogados, voltava tudo à estaca zero. Tobias parecia estar inspirado com o golo marcado e logo a seguir ficaria perto de bisar e confirmar a reviravolta no marcador. Num primeiro momento recebeu à esquerda, tirou muito bem um adversário da frente e tentou oferecer o golo a João Maia, mas Manuel Capela surgiu para um corte que tirou o pão da boca ao adversário! O lance não ficou por aqui e a bola ainda sobrou para Tobias, que rematou na direção de uma baliza escancarada, mas Capela voltou a ser decisivo e com um corte que valeu um golo, limpou o perigo! Quando não se marca contra uma formação que conta com Manel Freitas e Costa, fica-se sujeito a sofrer um duro revés e seria isso mesmo a suceder-se: bola colocada na já conhecida velocidade do dianteiro, que se isolou e no um para um com o keeper atirou rasteiro e a contar para fazer o 2-1! Os Puxa Pa Dentro procuraram voltar a ferir o seu adversário de bola parada e num lance estudado na sequência de um livre lateral, João Santos deixou à entrada da área para um remate forte de João Farinha, mas o remate esbarrou numa defesa atenta de Pedro Chaves. O jogo estava partido e num novo contra-ataque, os homens de amarelo voltaram a descobrir Manel Freitas e Costa, que fez tudo sozinho a desenvencilhar-se de alguns adversários e ficou de frente para a baliza, mas acabou por rematar contra uma mancha fantástica de Gonçalo Rodrigues. O intervalo chegava com 2-1 no marcador, mas com muitas oportunidades criadas.

Os Puxa Pa Dentro sabiam que tinham de subir linhas se quisessem lutar pelo resultado e foi mesmo isso que fizeram com o arranque do segundo tempo, logo a acumular algumas aproximações à área contrária. O primeiro aviso surgiria à meia distância por Luís Pinto, que atirou fortíssimo, mas Pedro Chaves estava atento e sacudiu para canto. Sentia-se que o golo dos forasteiros podia chegar a qualquer momento e acabou por surgir num lance fantástico de Farinha. O médio recebeu descaído para a esquerda e rodeado por vários adversários teve o recorte técnico necessário para arranjar espaço para conduzir e depois finalizar com um toque subtil, que só acabou junto do poste mais distante! 2-2! Quando os Puxa Pa Dentro restabeleciam a igualdade, o Tom Dela voltava a acordar e quase voltou à vantagem na sequência de um livre em zona de enorme perigo, com Manel Freitas e Costa a rematar forte de pé esquerdo, mas a ver Gonçalo Rodrigues a negar-lhe novamente o bis. Não foi no lance anterior, mas seria no seguinte, com uma nova transição em contra-ataque perfeita, em que António Chaves fez o passe para Manel Freitas e Costa no momento perfeito, em que o dianteiro ainda se encontrava antes de meio-campo e, por isso, totalmente em jogo, sendo que desta vez atirou rasteiro entre as pernas do keeper e confirmou o bis e o 3-2 para o Tom Dela! O historial da partida apontava para um período de maior domínio do Puxa Pa Dentro seguido de golo do empate, mas desta vez o Tom Dela conseguiu aguentar melhor a vantagem nos minutos que se seguiram. As oportunidades criadas pela turma treinada por Pedro Calado acabaram por ser mais tímidas nos últimos minutos e o resultado manteve-se até final.

O Tom Dela arranca assim a época da melhor maneira, enquanto os Puxa Pa Dentro fizeram uma ótima figura no primeiro jogo da sua primeira aventura na Liga C.

por Henrique Barrosa