Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2024-02-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

001000

MVP: Bernardo Pile

Pornmouth FC vs Fenerbaços SC

Pornmouth não vacila e está na semi-final da champions!

Num excelente duelo entre o primeiro e o segundo lugar da divisão Allstars da época passada, tudo o que se podia prever é que seria um jogo cheio de qualidade. A equipa da casa conseguiu inaugurar o marcador ainda no primeiro tempo, e depois de se verem reduzidos a sete elementos, a experiência e a união do Pornmouth foi crucial para manterem a cleansheet e garantirem o seu lugar na próxima fase.

Entrada eletrizante das duas equipas, a mostrar o quão importante era esta vitória. A primeira oportunidade foi para a turma de manto vermelho, depois de Francisco Batista receber aberto do lado direito, rematou rasteiro, mas a bola passou por muito pouco ao lado do alvo. Após alguma insistência da equipa da casa, o golo acabou mesmo por aparecer. Boa arrancada de Gonçalo Fernandes, que foi derrubado em falta já dentro da área e quem foi chamado para a cobrança da grande penalidade foi Francisco Demony que não vacilou e fez o 1-0 com um remate rasteiro a enganar o guardião adversário. 1-0! Quem esteve muito perto do golo, logo a seguir, foi António Pissarra, depois de uma jogada sensacional de Francisco Batista à entrada da área adversária, o avançado tocou para Pissarra que rematou rasteiro, mas a bola atingiu o poste em cheio. Os homens da casa tentaram fazer o segundo, numa jogada de muita insistência, mas valeu João Santos à turma visitante que deu duas vezes o corpo às balas e cortou a bola perto da linha de golo. Já próximo do intervalo, José Pires esteve prestes a fazer o segundo golo da partida, mas a bola voltou a atingir o poste. 

Com poucos minutos jogados no segundo tempo, surgiu uma oportunidade para os Fenerbaços numa jogada muito confusa na área adversária, a bola sobrou nos pés de Batista que rematou com muita força e André Guedes viu-se obrigado a cortar a bola com o braço. Isto resultou numa grande penalidade e na expulsão do jogador da casa. Quem foi chamado para bater o penalti foi Pissarra, que o fez com força para o canto inferior da baliza, mas Bernardo Pile defendeu e a bola atingiu o poste antes de sair pela linha de fundo. Grande momento do guardião que causou euforia dentro e fora das quatro linhas. Reduzidos a sete elementos, os homens da casa viram-se obrigados a adaptar o estilo de jogo e desceram a linha defensiva, com destaque para Manuel Serrador que foi importante nas transições e teve uma boa oportunidade para finalizar, mas desperdiçou-a ao tentar um chapéu. A defesa da casa continuava muito coesa e estava a dar tudo o que tinha para conseguir manter a vantagem. Já na reta final, grande oportunidade para os visitantes, numa sequência de remates perigosa, o primeiro de Bernardo Louro e a seguir Sebastião Costa, mas ambos foram bloqueados pelos defesas da casa. Acabou por soar o apito final e o Pornmouth foi recompensado com a passagem para a semi-final da Champions, depois de tanto esforço e suor dentro de campo.

 

por Miguel Barrosa