Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2024-02-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

100200

MVP: Bernardo Louro

Frankfruta FC vs Fenerbaços SC

Fenerbaços SC vencem por 3 e seguem na competição!

Num jogo em que ambas as equipas queriam seguir na Champions, foi o Fenerbaços SC que levou a melhor e segue na competição! A segunda parte do jogo foi crucial para a vitória da equipa visitante.

Com o início da partida, viu-se logo de instante que ia ser bastante renhida e equilibrada. Ambas as equipas tinham um e apenas um objetivo, ganhar! A primeira grande oportunidade no jogo foi criada pela equipa visitante, o Fenerbaços SC, que numa situação de superioridade numérica, o médio António Pissarra exerceu muita potência no seu remate e acabou por mandar a bola muito acima da barra. Poucos minutos depois foi a vez dos da casa. David Santos isolou-se com um passe em profundidade do colega de equipa Francisco Vallera. Santos ao ver Vicente Jardim, guarda-redes do Fenerbaços, mais adiantado optou por tentar passar a bola por cima do mesmo mas não mediu bem a distância e acabou por mandar a bola por cima da baliza do adversário, continuando tudo igual e tudo em aberto, com o resultado de 0-0! Já quase no final da primeira parte, Bruno Assis Capela teve uma das mais importantes intervenções do jogo que evitou sofrerem um golo mesmo antes do intervalo. O defesa do Frankfruta FC, que estava em inferioridade numérica, conseguiu manter calma, leu muito bem a situação da jogada a decorrer e executou um corte no momento certo à hora certa!

Logo no primeiro minuto da segunda parte dá-se o primeiro golo do jogo! A partir de um livre direto, é Nuno Sualehe que assiste o seu colega de equipa António Pissarra, que se encontravam completamente sozinho na grande área adversária. Estava feito o 0-1! Apesar da desvantagem no marcador, a equipa da casa mostrava que queria continuar na competição e ia aproveitando todas as oportunidades que conseguisse para destabilizar a defesa rival, especialmente em situações de contra-ataque. Contudo, o Fenerbaços estava a ler muito bem o jogo, muito em controlo do jogo e com a maior posse bola, dificultando assim a tarefa dos da casa. A meio desta segunda e última parte do jogo, a equipa visitante volta a ser feliz! Com um jogada coletiva muito bem estudada e trabalhada, acabam por marcar o segundo golo numa situação de contra-ataque, onde Tomás André Mendonça conseguiu apanhar o erro da linha defensiva adversária, passando para o colega Duarte Coito, que acabou por assister o médio Bernardo Louro. O jogador do Fenerbaços não ficou por aqui! Bastou-lhe apenas três minutos para selar as contas do jogo. Louro marca o segundo golo da partida e o quarto da época! Termina assim o jogo dos 1/8 da Champions, com a vitória do Fenerbaços SC sobre o Frankfruta por 0-3!

por Bernardo Faísca