Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-01-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100100

MVP: António Pissarra

Fenerbaços SC vs SC Baga

Margem mínima para os Fenerbaços!

Jogo muito equilibrado e disputado de parte a parte que acabou por cair para a equipa da casa. Um golo de cabeça, de António Pissarra já na segunda parte fez a diferença.

Num confronto empolgante entre Fenerbaços SC e SC Baga, as equipas entraram em campo com estratégias distintas. O Fenerbaços SC começou por assumir rapidamente o controlo do jogo, dominando a posse de bola e impondo uma pressão constante ao adversário. As primeiras chances de golo surgiram com Bernardo Louro e Gonçalo Cavalheiro, ambos demonstrando destreza nos remates, visto que não conseguirem converter as oportunidades em golo. O SC Baga, não se deixando abalar pela pressão inicial, começaram a equilibrar a partida, criando perigo por via de contra-ataques vertiginosos. O meio-campista, António Pissarra, estava a ser uma figura central no conjunto de manto preto. Este para além de estar a jogar muito bem, quase inaugurou o marcador com um remate de bico, evidenciando a sua técnica e perigo constante. António Costa Quinta seguiu o exemplo, e com um forte remate que atingiu a malha lateral, mostrando que o SC Baga não estava disposto a ceder facilmente. Enquanto a equipa da casa mantinha o controlo, João Quelhas Costa realizou uma jogada notável, cruzando a bola para Bernardo Louro, que cabeceou ao lado da baliza. As oportunidades continuavam a aparecer, mas parecia que a equipa da casa não estava inspirada ao nível da finalização. Pouco depois, Bernardo Louro continuou a pressionar, executando um remate poderoso ao centro da baliza, mas o guardião adversário estava à altura do desafio e efetuou uma defesa crucial. Sendo assim o resultado ia para o descanso no nulo.

A segunda parte do jogo viu um equilíbrio maior entre as equipas. Pedro Romão, dos SC Baga, tentou um remate de pé esquerdo que passou ao lado da baliza, mantendo a tensão no jogo. O momento decisivo veio quando António Pissarra aproveitou um canto, marcando de cabeça e colocando os Fenerbaços SC na frente. Estava feito o 1-0! Este golo não só energizou a equipa, mas também elevou o ânimo dos adeptos. Respondendo ao golo sofrido, o SC Baga intensificou a sua pressão, mas os comandados dos Fenerbaços SC não diminuíram o ritmo, e iam em busca de mais. Tomás André Mendonça continuou a ameaçar a baliza adversária com remates perigosos, mas a defesa do SC Baga mostrou-se resiliente. Pouco depois foi a vez de Gonçalo Cavaleiro, após uma bela jogada individual estar muito perto de marcar o segundo para a sua equipa, mas a realidade é que o remate não saiu enquadrado. À medida que o jogo se aproximava do final, António Pissarra continuou a destacar-se como uma figura dominante, controlando o meio-campo e criando oportunidades. A sua performance exemplar consolidou-o como um dos melhores jogadores em campo. O SC Baga, por sua vez, tentou aproveitar os contra-ataques para tentar igualar o marcador. A defesa dos Fenerbaços, no entanto, manteve-se firme, neutralizando as tentativas do SC Baga de reverter o resultado. O apito final soou, selando uma vitória merecida para o Fenerbaços SC. O jogo foi um verdadeiro exemplo de habilidade técnica e tática.

por Miguel Faustino