Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-01-31 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000000

MVP: João Leitão

AAA CSJB vs ISCTITTIES FC

ISCTITIES somam 3 pontos!

Jogo inédito no São Miguel, que defrontava duas equipas com histórias bem diferentes na Liga Allstars, mas que se encontravam agora ambas na Liga C, e ambas com vontade de somar pontos.

Soava o apito inicial e as oportunidades de perigo pareciam em tardar em aparecer, com as 2 equipas a discutirem muito jogo a meio-campo e a não conseguirem ter uma boa definição no último terço. Passado alguns minutos surgiria a primeira e pertenceria à equipa dos Isctities, com Yannick Martins a encher o pé de fora da área e a bola a sair cruzada e rasteira, mas o guarda-redes a esticar-se a conseguir defender. Surgiria a resposta por parte da equipa do AAA CSJB, com Diogo Sousa a rematar à entrada de área, mas a bola a sair ligeiramente por cima. A verdade é que o primeiro do encontro acabaria mesmo por surgir, e seria para a equipa forasteira, com um canto a ser cobrado na esquerda, e Vasco Pisa a aparecer ao segundo poste, e a cabecear para o fundo das redes. A equipa de azul e branco ficaria novamente perto do golo, com um belíssimo remate frontal por parte de António Pombeiro, mas o guardião a esticar-se todo e a conseguir sacudir a mesma.

 

Começava a segunda parte, e os golos acabariam por surgir rapidamente. Primeiramente, e novamente, para os Isctities. António Pereira a controlar a bola no centro do terreno, a encontrar o seu colega João Garcia aberto na ala esquerda, a passar, o extremo a fazer uma bela recepção orientada e sem demoras a rematar, sem qualquer hipótese de defesa para o guardião. Os rapazes do ISCTE vinham com a carga toda para a segunda parte, e Alexandre Serra a cruzar na esquerda, e João Leitão já dentro da grande área a desviar com a ponta do pé, e o esférico a acabar no fundo das redes. A verdade é que a seguir a um momento alto e pressionante da equipa da casa, surgiria a resposta por parte do CSJB. Primeiro, através de um remate de longa distância por parte de Rodrigo Cóias, mas o guardião a estar atento e a defender com segurança. À segunda, acabaria mesmo por surgir o primeiro da equipa visitante, com Francisco Seabra a cruzar em lob do flanco esquerdo, e Diogo Sousa a ter um momento de inspiração, e a realizar uma autêntica proeza acrobática, rematando em volley já dentro da grande área. Que grande golo do avançado! O CSJB procurava continuar a carregar, e criaria novamente enorme perigo com um remate de livre direto por parte de Rodrigo Cóias, mas o guardião a ir buscar a bola ao ângulo superior. Que enorme defesa! A verdade é que não havia tempo para mais, e eram mesmo os Isctities a levar os 3 pontos para casa.

 

 

por Diogo Lourenço