Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-01-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Tom Dela powered by DDN vs Míticos Doutromundo

Míticos vence num jogo de loucos!

Partida de incerteza do início ao fim, com golos para dar e vender, e um belo jogo de futebol para os mais apaixonados pela modalidade assistirem!

Se antes do jogo começar alguém dissesse que iamos ter 11 golos e um jogo decidido à tangente, poucos acreditariam. A verdade é que desde o pontapé de saída que choveram golos no Inatel!

Soava o apito inicial, e os golos não tardariam em aparecer. Luís Naia a isolar André Marques, e este último no cara a cara com o guarda-redes a rematar cruzado e a não dar qualquer hipótese de defesa ao guardião! Estava inaugurado o marcador no Inatel! Mesmo depois do primeiro, os Míticos pareciam estar endiabrados, e não tiravam o pé do acelerador. O segundo na partida viria logo minutos a seguir, e era Bruno Penajóia a assistir André Marques, a fazer o gosto ao pé novamente, e a finalizar com sucesso uma bela jogada de equipa. O jogo era de sentido único nesta fase, e o guardião dos caseiros batia o pontapé de baliza em falso, e André Marques aproveitava para recuperar a bola, assistindo Bruno Penajóia que fazia assim o 3-0 no marcador e o segundo na sua conta pessoal. Após a forte avalanche ofensiva dos da casa, o Tom Dela procurava reagir, e na primeira ocasião de perigo fê-lo com exatidão. Gonçalo Ribeiro já dentro da grande área a rematar rasteiro não dando hipótese de defesa! O golo fazia a turma de amarelo acreditar, e minutos a seguir conseguiria reduzir ainda mais, através de um remate certeiro por parte de Manel Freitas e Costa! No entanto, os Míticos também não se deixavam ir abaixo, e fariam também eles o golo logo de seguida, com tudo a começar num passe de elite de Pedro Bengala a encontrar André Coelho, e este último a não tremer e a voltar a dar a sua equipa mais tranquilidade com dois golos de vantagem.

 

Começava a segunda parte, e os golos voltavam a aparecer! O primeiro seria para o Tom Dela, com Miguel Marques a aproveitar a distração da defesa adversária, e a colocar a bola novamente no fundo das redes, reduzindo assim a vantagem da equipa dos Míticos, relançando o jogo novamente! A verdade é que a equipa da casa conseguiria mesmo chegar ao golo da igualdade, graças a Gonçalo Ribeiro, que enchia o pé e beneficiava de um desvio no defesa adversário, e a bola a entrar pela baliza adentro! Com tanto golo e uma igualdade nesta fase do jogo, esperavam-se fortes emoções até ao final, estando o resultado impossível de prever nesta fase. Dois minutos a seguir ao empate, Manel Freitas e Costa lideraria mesmo a sua equipa para a primeira vantagem no marcador, ao fazer um chapéu perfeito sobre o guarda-redes, colocando um 5-4 na partida até então! Após uma reviravolta no marcador, nada como outra logo a seguir! Os Miticos não desistiram do resultado nunca, e Bruno Penajóia a realizar uma belíssima jogada e a marcar com classe! Estava devolvida à igualdade ao marcador, mas por muito pouco tempo, porque Pedro Bengala apareceria na altura mais importante para colocar o esférico no fundo das redes, selando assim o resultado com um 6-5 final para o Miticos, num autêntico jogo de loucos, que podia ter caído para qualquer lado. Ainda assim os Míticos saíram claramente mais satisfeiros, pois tendo desperdiçado uma vantagem de três golos, mesmo assim conseguiram conquistar os três pontos!

por Diogo Lourenço