Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-01-10 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

0 - 3

200000

MVP: Gonçalo Costa

Ripa na Rapaqueca FC vs Metz Lá Dentro

Metz entra a matar na Liga A!

Este é um duelo com história e em ambas as ocasiões anteriores, o Ripa saiu vitorioso. Desta vez, os franceses conseguiram quebrar a maldição e vencer com tranquilidade depois de uma ótima exibição coletiva em que foi demonstrada muita maturidade e eficácia.

Os visitantes entraram muito bem no encontro e estavam mais perigosos no último terço, com o Ripa a arriscar menos e a manter a segurança defensiva com esperança num erro dos adversários. Após alguns minutos em que a bola rolou muito e a posse de bola foi variando entre as duas formações, grande recuperação de Gonçalo Pires perto da sua grande área, o defesa tocou para Martim Carvalho que tirou o adversário da frente com um excelente movimento técnico, conseguiu soltar para Gonçalo Costa e o avançado tentou finalizar com um bom remate cruzado que parecia ter servido para inaugurar o marcador, mas a bola atingiu o poste e GP acreditou na recarga com um remate forte para o centro da baliza, mas um corte crucial de Pedro Andrade Costa em cima da linha impediu o avançado de faturar e teve de aparecer Pires quando mais precisavam dele, o central não cedeu à pressão e finalizou com frieza para inaugurar assim marcador e fazer o 0-1! Os franceses cresceram com o golo e estavam a conseguir encostar o Ripa. A oportunidade seguinte foi uma boa arrancada de Manuel Ribeiro pela ala direita, seguida de um cruzamento ao primeiro poste onde Martim Carvalho ganhou nas alturas e cabeceou com qualidade, mas a bola passou por pouco ao lado do alvo. O Metz foi assim em vantagem para o intervalo e o Ripa estava a precisar de ganhar motivação na paragem.

 

O segundo tempo foi muito mais calmo e notou-se crescimento no poderio ofensivo da equipa da casa, com a primeira ameaça a ser para a baliza dos visitantes num remate de Rafael Luís após uma boa jogada coletiva, mas Nuno Guedes estava bem posicionado e defendeu com facilidade. O Ripa estava a sufocar a turma grená nos instantes seguintes e esteve muito perto do golo quando João Mota apareceu isolado dentro da grande área, rematou com força e obrigou Guedes a uma boa defesa e o keeper voltou a estar muito bem na recarga após um remate de Rafael que tentou novamente a sua sorte mas, não conseguiu concretizar. Já na reta final do encontro, contra-ataque lançado por Martim para a velocidade de GP e o avançado conseguiu antecipar-se ao defesa e ao guarda-redes adversário e desviar para o fundo das redes com um toque subtil. Estava feito o 0-2 e parecia não haver hipótese para a reviravolta! Mesmo ao cair do pano, boa tentativa de Frederico Meira num remate forte perto da bandeirola de canto, mas muito bem Guedes a encaixar e a controlar o perigo. Num dos últimos lances do encontro, atraso precipitado do defesa da casa e Afonso Pires conseguiu intercetar a trajetória e desviou o esférico para o fundo da baliza para selar assim o encontro com 0-3 no marcador!

por Miguel Barrosa