Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-01-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

101001

MVP: João Furtado Mendonça

Standard de Liedson vs ISCTITTIES FC

Vitória ao cair do pano

A equipa dos Standard de Liedson recebeu a experiente formação dos Isctitties num jogo que se esperava equilibrado. A formação da casa não perdoou e venceu com um golo já perto dos minutos finais.

O início da primeira parte trouxe duas equipas muito equilibradas e sem grande exposição ofensiva. A primeira ameaça veio por parte de João Furtado Mendonça, que ao tirar um adversário do caminho rematou para defesa fácil de Pedro Conde. No lance a seguir, mas na baliza contrária Pedro Almeida quase fazia o golo ao interceptar a bola de cabeça. Numa primeira parte com muitas disputas de bola a meio-campo, a equipa da casa ia mantendo a posse de bola sem grandes riscos. À medida que o tempo avançava, o médio Duarte Vicente ia tentando queimar linhas e numa bela jogada individual tirou um defesa do caminho, no entanto o remate saiu fraco para as mãos de Pedro Conde. Numa altura em que a equipa visitante ia demonstrando algum nervosismo, a equipa dos Standard de Liedson estiveram muito perto de inaugurar o marcador: belo passe a rasgar de Diogo Barbosa a rasgar e Duarte Vicente a assistir Josef Deisenhofer que de baliza aberta atirou por cima. Grande oportunidade desperdiçada para os homens da casa. Já perto do intervalo surgiu uma das poucas ameaças dos Isctitties à baliza contrária, com Rodrigo Carmo a rematar de longe para boa intervenção do guarda-redes da casa. O intervalo chegaria com o nulo no marcador.

A segunda parte previa-se mais animada, mas as equipas não mudaram as estratégias e acabaram por não arriscar em demasia. A equipa dos Isctitties veio do intervalo mais consciente e aproximou-se da baliza adversária depois de uma bela jogada de Rodrigo Carmo que assistiu António Pombeiro. O médio acertou nas orelhas da bola e atirou por cima. Ficava o aviso para os encarnados. Passaram alguns minutos sem ameaças de parte a parte e a posse de bola dos homens da casa era o apanágio de um jogo sem balizas. Rodrigo Calderon trouxe algum ânimo ao jogo por duas vezes. Primeiro rematou acrobático à malha lateral e depois ameaçou de livre direto, mas Pedro Conde socou para fora. O tempo estava a esgotar-se e contra todos as expectativas, e num minuto louco de parte a parte, a formação visitante poderia ter chegado ao golo, no entanto Rodrigo Carmo ao isolar-se na cara do guarda-redes não conseguiu finalizar em condições. No contra-ataque Rodrigo Calderon conduziu pelo corredor esquerdo e assistiu João Furtado Mendonça, que assim fuzilou na cara do guarda redes inaugurando o marcador. Com o apito final já por perto, nota apenas para as expulsões de Rodrigo Calderon e Ricardo Praça por desentendimentos.

A equipa encarnada começa assim com uma boa sequência de vitórias, já os visitantes ainda procuram alcançar os 3 pontos num início de época atribulado.

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão