Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-01-07 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

PSV Beethoven vs ChesterNited FC

ChesterNited conquistam os primeiros 2 pontos em festival de golos!

Em partida a contar para a 2ª jornada da liga D2, a formação do ChesterNited deslocou-se ao terreno dos estreantes PSV Beethoven e venceu o duelo por 4x3, num jogo em que Guy Turpin foi o principal destaque com 3 golos, jogando maior parte do tempo na posição de defesa central.

Inicio de jogo no campo do São Miguel, com a equipa visitante a entrar com mais intensidade, e apesar de não se registarem grandes oportunidades nos primeiros 10 minutos da partida, foi a turma de grená a chegar primeiro ao golo. Lançamento de linha lateral de Diogo Serrano executado ao 2º poste, e Guy Turpin a aparecer sozinho a rematar para o fundo das redes, inaugurando o marcador! Pouco depois, livre a favor dos PSV Beethoven, e Manuel Lampreia a tentar colocar a bola por cima da barreira, mas o guardião estava atento e defende para canto! Apesar da ocasião de perigo para os holandeses, o ChesterNited não desacelerava e partia em busca de mais golos, e pouco depois iria mesmo chegar ao 2-0. Guy Turpin a aproveitar o ressalto da bola para atirar um incrível remate de longe ao ângulo da baliza! Grande golo do defesa, que chegava assim ao segundo golo na conta pessoal! Depois de mais uma tentativa dos visitantes, desta vez por parte de Ricardo Caetano, que viu o guardião fazer uma bela mancha ao seu remate, foi a vez dos homens da casa chegarem ao golo. Salvador Lacerda a receber a bola na esquerda, a driblar em direção à área, e já no seu interior a rematar cruzado para o fundo das redes, reduzindo a desvantagem da sua equipa para 2-1! Pouco depois, fim da 1ª parte.

Recomeço de jogo, com os ChesterNited a entrarem novamente com tudo, na tentativa de chegar a um golo madrugador, neste 2º tempo, e pouco depois, chegariam mesmo ao terceiro da partida. Jogada de ataque rápido, com Bartolomeu Costa Cabral a receber à entrada da área, a ajustar a bola e com um belo remate rasteiro não dá hipóteses de defesa ao guarda-redes, colocando o marcador em 3-1! A turma holandesa via-se novamente a perder por dois golos, mas não deitavam os braços abaixo, e começavam a arriscar mais no último terço. Primeiro, Duarte Vicente a tentar a sua sorte de longe, a bola desvia num defesa e bate em cheio na barra! Logo a seguir, penálti a favor dos PSV Beethoven, mas Salvador não conseguiu bater o guarda-redes, permitindo-lhe uma enorme defesa. Na resposta, contra-ataque dos visitantes, e depois de uma grande confusão no interior da área, Bartolomeu a ficar com o esférico e a acertar no poste! O jogo nesta altura estava muito disputado, com ambas as equipas a criarem perigo, mas mais uma vez, Guy Turpin iria abrir o livro. O jogador de grená a receber a bola de peito, a fazer um “cabrito” ao defesa, e já no interior da área a tirar outro adversário do caminho e a atirar rasteiro para o fundo das redes! Que golo que acabava de marcar Guy! Estava feito o 4-1, mas nem assim a qualidade de jogo decrescia, e os homens da casa davam tudo na reta final do encontro para conseguirem chegar ao empate. Duarte Vicente a bater um livre direto, o guarda-redes faz uma defesa incompleta e no ressalto Simão Santos a encostar para o 4-2! E logo a seguir, novamente Duarte Vicente a assumir a marcação de um livre, mas desta vez não perdoou e rematou rasteiro para o 4-3! O jogo parecia muito tremido agora para os ChesterNited, mas pouco depois iriam mesmo ouvir o apito final e respirar de alívio!

 

 

por Nuno Costa