Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-01-31 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000200

MVP: Xavier Albino

Grupo Pet24 Veterinários vs Estrela dos Amadores

Pet24 Vets soma 3 pontos!

Jogo que defrontava o Estrela dos Amadores, que só tinham vitórias até então, e os Pet24, antecipava-se ser um jogo de alto calibre, com uma equipa em grande forma, e outra com já uma larga experiência do mundo Allstars.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo tardariam em aparecer, com as duas equipas a discutirem muito o jogo a meio-campo, mas a não conseguirem definir bem de forma a alcançar o último terço. A primeira oportunidade de perigo pertenceria à equipa do Estrela dos Amadores, com Raphael Vieira a rematar de livre direto, mas o remate do mesmo a sair ligeiramente por cima da barra. Logo a seguir, seria a vez de Sebastião Carvalho criar também muito perigo, recebendo a bola no flanco esquerdo, a efectuar uma bela jogada individual, e a rematar forte, com a bola a ir ao poste. Que perigo! O Pet24 procurava responder, e criaria também muito perigo, com Frederico Pinheiro a receber um passe vindo da direita de José Leitão, mas no cara a cara com o guarda-redes, a não conseguir levar a melhor devido a uma mancha enorme do guardião! Diogo Nunes estava em grande no jogo, e faria mais uma enorme defesa logo de seguida, desta então a um potente remate de Simão Antunes. Minutos depois, nova grande oportunidade para o Pet24, com Frederico Pinheiro a receber um passe vindo da defesa, mas o guardião novamente a antecipar-se, e a conseguir defender com o peito o remate do avançado.

 

Começava a segunda parte, e o primeiro golo do encontro não tardaria em aparecer, com Frederico Pinheiro a rematar forte, e o esférico só a acabar no fundo das redes. A verdade é que o Pet24 procurava continuar por cima e em busca de mais golos, e ficaria perto com um belo remate de fora de área de Vasco Hipólito, mas o guardião a estar atento e a defender. A verdade é que minutos a seguir, chegariam mesmo ao segundo golo no jogo, com um belo remate potente e cruzado de Afonso Ramos, que não dava qualquer hipótese de defesa ao guardião adversário. O Estrela procurava reagir, e criaria enorme perigo através de um remate já dentro da grande área de João Gomes, mas a bola a sair desenquadrada com a baliza. Ameaçavam os rapazes da Amadora, e ficariam muito perto do golo através de um enorme remate em arco por parte de António Capela, mas o guardião adversário a corresponder com uma defesa do outro mundo. Que momento! O Estrela continuava por cima, e ameaçaria novamente através de um belo remate por parte de João Gomes, mas o esférico a sair ligeiramente ao lado. A equipa visitante estava bem e pressionante nesta fase, e ficariam muito perto do golo por duas vezes, com dois enormes remates de Gustavo Branco, mas o guardião estava mesmo em dia sim, e faria duas enormes defesas! Que exibição até então do mesmo! No entanto, como diz o velho ditado português, quem não marca sofre, e assim se sucedeu. José Leitão a encontrar-se no cara a cara com o guarda-redes, e a não hesitar e a fazer um belíssimo chapéu, com o esférico só a acabar no fundo das redes. Não havia tempo para mais, e eram mesmo os Pet24 a levar os 3 pontos para casa.

por Diogo Lourenço