Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-02-04 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Livertrolhas vs Edima SAD

Primeira vitória!

Num jogo muito disputado, os ingleses dos Livertrolhas receberam e venceram a equipa do Edima SAD e conquistaram a primeira vitória do campeonato.

Soava o apito inicial e a partida começava muito equilibrada, com as duas equipas a disputarem muitos duelos. No entanto, na primeira oportunidade surgiu o primeiro para os Livertrolhas. Jogada de insistência da equipa, com bola a sobrar para Diogo Saraiva, que sozinho no coração da área, atira para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! A equipa continuava com o mesmo ritmo e logo a seguir, dispôs de uma grande ocasião para o segundo. Rodrigo Rodrigues arrancou em velocidade, mas em frente ao guardião, não conseguiu levar a bola na direção da baliza. Só dava Trolhas e estes continuavam a acumular oportunidades. Desta vez, Rodrigo Rodrigues combina com Diogo Saraiva, mas o remate do médio-ala foi negado por Vasco Branco com uma enorme intervenção. Estavam-se a pôr a jeito os ingleses com a falta de eficácia e pouco depois voltaram a desperdiçar uma boa oportunidade. Grande contra-ataque com Lourenço Carvalho a soltar em Rodrigo Rodrigues, que oferece a Duarte Buisel, mas o avançado permitiu mais uma vez a intervenção do guardião. O golo não surgiu nesse lance, surgiu no lance seguinte. Grande recuperação de Vasco Rocha a lançar o contra-ataque e a tocar em Rodrigo, que desta vez em frente ao guardião, atira com muita força para o fundo das redes. 2-0! Ainda assim, a equipa do Edima não baixou os braços e no final do primeiro tempo relançou a partida. Canto estudado, com Pedro Colaço a deixar atrasado para Rafael Fernandes, que no coração da área, atira muito colocado sem hipóteses para o guardião.

 

Começava a segunda parte e veio com uma tentativa de resposta dos homens do manto branco. Gonçalo Duarte recebe o esférico à entrada da área e remata muito forte para uma grande intervenção do keeper. Logo a seguir, os Livertrolhas dispuseram de uma grande ocasião, com o árbitro a apontar para a marca dos 11 metros.  Na conversão, Rodrigo Rodrigues ficou encarregue e não conseguiu bater Vasco Branco, com o guarda-redes a voar para uma enorme parada. Os pupilos de Vasco estavam à procura do golo da tranquilidade, mas estava a faltar a frieza no momento de finalizar. Pouco depois, mais uma grande ocasião, com Miguel Faustino a receber o ressalto e a ver o guarda-redes adiantado, mas o chapéu do médio talentoso saiu a centímetros do poste. Já no final da partida chegou mesmo a machadada final dos ingleses. No entanto, a equipa primeiro deu o aviso. Após um grande contra-ataque, Faustino lançou Rodrigo na linha com o médio a cruzar para Lourenço, mas o médio em grande posição, a atirar por cima. Já mesmo nos minutos finais, mais uma jogada de insistência com a bola a sobrar para Rodrigo Martins que à ponta de lança, encosta para o fundo das redes. 3-1!

 

Final do jogo com os Livertrolhas a conquistarem uma vitória justa e a levarem para casa a primeira vitória do campeonato.

por Martim Carvalho