Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-05-06 às 21:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 3

0 - 1

100000

MVP: Francisco Duarte

Temos 7 vs Flamingos FC

Flamingos vencem Temos 7 e continuam à frente!

Na 15ª jornada da Liga C2, o Flamingos FC visitaram e derrotaram o Temos 7 por 0-1, num jogo muito equilibrado, com muitas oportunidades e muito renhido! A formação visitante somou assim mais três pontos, garantindo e continuando a terceira posição na tabela, à frente do Temos 7, com 28 pontos e 24 pontos, respetivamente.

Soava o apito inicial da partida entre o Temos 7 e Flamingos FC, da Liga C2 e mostrava-se ser um jogo bastante intenso, com muito bom futebol a ser jogado! A primeira oportunidade e aviso foi feita pela equipa da casa, quando André Silva faz um fortíssimo remate e obriga o guardião Bruno Raínho a esticar-se ao máximo e fazer uma fabuloso defesa com a ponta dos dedos da luva! Como resposta, os de manto cor-de-rosa seguem em direção à baliza adversária e ganham uma grande penalidade. Para bater foi João Diogo Borges e de cabeça fria e pé quente fez o primeiro da noite e o 0-1 no marcador! Os flamingos começavam a ficar com sede de golos e mostravam queriam mais, atacando, controlando e distribuindo jogo muito eficazmente. Apesar disso, os amarelos começavam também a aparecer mais no jogo e a criar algum perigo, subindo as suas linhas e impondo uma certa pressão sobre o adversário. De seguido surge mais uma grande oportunidade para o Flamingos dobrar o resultado no marcador, quando Francisco Duarte tem uma grande performance e acaba por fintar quase toda a equipa amarela! Contudo o avançado de 28 anos não contava que o guarda-redes conseguisse travar o seu potente remate, mas assim o fez, acabando por ainda bater na barra e sair das quatro linhas! Logo no lance seguinte quase que surgia o o golo do empate, quando Fábio Faísca recebeu a esférica nos pés e sem pensar muito rematou à baliza. A bola acabou por ser travada por Bruno Raínho que impediu a felicidade do jovem avançado. Mesmo antes do apito final da primeira metade, surge mais uma oportunidade para os amarelos que não consegue ser bem aproveitada. Outra vez Fábio Faísca com um forte remate de fora de área que acaba por bater na barra, sendo a grande heroína deste lance!


Começava a segunda parte e o jogo parecia estar mais calmo, com ambas as formações a jogarem com mais cabeça e mais focadas na troca e controlo de bola. Ainda com as suas linhas muito subidas e uma pressão igualmente alta das duas equipas, surge uma grande oportunidade cada lado! A primeira seria para os de casa, quando Luís Martins seguia para o que tudo indicava golo, mas o experiente central Arménio Cavaco mostrou que não iria facilitar nada o jogo aos rivais, fazendo um crucial corte ao último segundo. Logo de seguida e de certa forma como resposta, é criado um ataque “liderado” por Francisco Duarte e em estilo “tiki-taka” com os parceiro Duarte Cardoso e o capitão Mário Granate mas acabam por ser desarmados pela muito boa e bem organizada linha defensiva amarela! O jogo começa a ficar “equilibradamente” desequilibrado. Ambas as equipas estavam a fazer passes muito arriscados e perigosos, querendo apenas rematar de todos os lados a torto e a direito. Ambos os treinadores e suplentes exigiam um pouco de mais calma e concentração aos oito jogadores em campo de cada equipa. No final da partida surgem ainda duas ocasiões perigosas! A primeira é de João Diogo Borges que quase bisava na partida, mas o poste da baliza negou-lhe esse feito e felicidade. A segunda foi da equipa do Temos 7, quando Fábio Faísca acaba mesmo por marcar o golo do empate, mas o árbitro acaba por negar-lhe esse golo por estar em posição irregular, gerando um pouco de confusão, uma vez que a partida acabou logo no lance seguinte com o marcador 0-1!

por Bernardo Faísca