Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-02-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Celtas de Vidro vs Grupo Pet24 Veterinários

Vitória convincente dos Pet24!

Jogo a contar para a Liga D2 com os Pet24 Vets a defrontarem os Celtas de Vidro. Os Celtas tentavam interromper uma série de derrotas, enquanto os Pet24 procuravam regressar às vitórias e aproximar-se do topo da tabela. A equipa visitante provou ser demasiado forte e conseguiu uma vitória confortável.

O jogo começou com bastante intensidade dos dois lados. A primeira oportunidade do encontro foi para os Celtas. Perda de bola dos Pet e Miguel Festas rematou ligeiramente ao lado. Os Celtas mostravam sinais de vida neste início de partida. Desta vez foi Tomás Terrível que teve espaço para rematar, mas a bola foi desviada e passou por cima da baliza. Os Pet finalmente apareceram na partida com um bom remate de Frederico Pinheiro após uma boa transição. Pouco depois foi a vez de Afonso Ramos testar o keeper com um remate de pé esquerdo que forçou uma defesa para canto. Os Pet iam aproveitando a desorganização defensiva dos Celtas e quase que chegaram ao empate. Simão Antunes conseguiu desviar a bola do redes que estava a sair da baliza para encurtar o espaço, mas esta saiu ligeiramente ao lado. Continuava a dar mais Pet na partida e sentia-se que o golo estava perto. João Costa e Pedro Ferreira conseguiram combinar dentro da área, mas demoraram demasiado tempo e a defensiva dos Celtas conseguiu um corte crucial. Faltavam poucos minutos para o fim da 1ª parte quando os Pet abriram o marcador. Boa combinação no meio-campo Pedro Ferreira não treme no duelo com João Vaz Teiga! Pouco depois os Pet meteram o pé no acelerador e marcaram mais um. Desta vez Simão Antunes a receber a bola na esquerda e a rematar de primeira de pé direito no ângulo entre a trave e o poste mais longe sem qualquer hipótese para o guardião dos Celtas! Os Pet não ficavam por aqui e ainda foram apontar outro antes do intervalo. João Costa recebeu uma bola no meio-campo em transição rápida, passou pelos defesas dos Celtas e sozinho contra o redes apenas teve de desviar a bola para fazer o 3-0! Após cerca de 20 minutos com o jogo empatado os Pet acabavam de marcar 3 golos no espaço de 5 minutos e levavam uma vantagem muito confortável para o intervalo. Caso para se dizer que parecia ketchup!

Começo da 2ª parte, mas os Pet não baixavam a intensidade. Simão Antunes recebeu uma bola alta à entrada da área e chegou a bater o guarda-redes, mas a defensiva dos Celtas conseguiu evitar que a bola ultrapassasse a linha e afastou o perigo. Os Pet mantinham a maior parte da posse de bola e até os defesas iam tentando atirar à baliza. Tomás Jesus após uma rápida variação de flanco a rematou de trivela, mas à figura do keeper. Os Celtas ainda tentaram chegar ao golo com um excelente remate á meia-volta dentro de área a encontrar o canto inferior esquerdo e a forçar uma incrível defesa do redes que se atirou para o chão e esticou todo para empurrar a bola para canto. Os Pet diminuíram um pouco a intensidade e com isto os Celtas cresceram. Mas os Pet mesmo assim conseguiram chegar ao golo e não deixaram os Celtas sonhar. Pedro Ferreira encontrou José Leitão sozinho que desviou ligeiramente a bola do keeper e fez o 4x0! Tomas Terrível ainda tentou marcar um golo de honra em contra-ataque, mas os defesas conseguiram importunar o remate que saiu por cima. Simão Antunes ainda tentou fazer o 5º da partida com um grande remate em volley, mas o keeper estava atento e fez uma excelente defesa. Vasco Hipólito ainda levou o 2º amarelo, mas faltava muito pouco tempo para fazer qualquer diferença no resultado final e os Pet conseguiram manter a clean sheet e vencer por 4 bolas a 0.

Com esta importantíssima vitória os Pet24 Vets conseguiram chegar à 3ª vitória seguida na liga e estão a uma vitória de se colarem ao 2º lugar. Quanto aos Celtas de Vidro, estão numa sequência de 6 derrotas consecutivas e certamente vão dar tudo para sair deste momento negativo.

por Carlos Macedo