Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-01-28 às 17:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Falência C.F. vs Grupo Pet24 Veterinários

Primeira vitória da época para os Pet24!

Aqueles que pareciam três pontos simples de conquistar no arranque do jogo entre Falência e Grupo Pet24 Veterinários, acabou por se tornar num jogo disputado quase até ao último minuto e muito por culpa dos pupilos treinados por Manuel Veloso, que foram extremamente perdulários, inclusive ao falharem duas grandes penalidades.

O árbitro acabava de fazer soar o apito inicial e os Pet24 entravam a todo gás, marcando dois golos de rajada em poucos minutos: o primeiro foi apontado por Frederico Eça Pinheiro, que recebeu dentro da área e rematou rasteiro e cruzado, fazendo o esférico entrar junto do poste mais distante! Num ápice chegou o segundo golo, com Frederico novamente envolvido na jogada, desta feita a receber de costas para a baliza e a tocar ao lado em Simão Antunes, que fez um remate fenomenal ao ângulo superior direito da baliza! 2-0 em poucos minutos! Depois de dois golos sofridos, o Falência conseguiu finalmente criar algum perigo, com Rodrigo Vinagre a tentar um remate cruzado que não foi à baliza, mas serviu para assistir João S. Vinagre, que tentou um toque de primeira, mas à malha lateral! A velocidade estonteante de Simão era uma constante dor de cabeça para os espanhóis e depois de receber um bom passe de Afonso Ramos à esquerda, conseguiu conduzir, fletir para o centro e rematar rasteiro de pé direito, mas o guardião improvisado Afonso Ferraz, esticou a perna e defendeu. Pouco depois, oportunidade de ouro para os Pet24 fazerem o terceiro após verem mão na área espanhola: José Leitão partiu para a cobrança, mas atirou em cheio no poste! Talvez já com excesso de confiança, por vezes a linha defensiva dos Pet24 subia em demasia e num desses momentos, um alívio encontrou Xavi (estrangeiro), que se encontrava antes da linha de meio-campo, arrancou e já só com o keeper pela frente, tentou picar sobre o mesmo, mas ao lado. Em vez do Falência reduzir, foram os Pet24 que conseguiram voltar a dilatar e mais uma vez por Simão, que chegava assim ao bis! Quando o jogo parecia ter ficado praticamente decidido, o Falência recusou-se a baixar os braços e rapidamente conseguiu reduzir: boa combinação entre Rodrigo Vinagre e João Freitas, a terminar com um remate rasteiro do primeiro, junto ao primeiro poste! 1-3 para intervalo!

Arrancava o segundo tempo e os Pet24 dispuseram de uma ocasião única para voltar aos três golos de vantagem: Frederico Pinheiro encontrou Simão com uma excelente bola nas costas da defensiva contrária e o ala esquerdo tentou um cruzamento, que resultou em novo braço na bola na área espanhola! Desta feita foi Tomás Jesus a assumir a cobrança, mas acertou em cheio na trave! Nova oportunidade desperdiçada! Quem não marca, sofre, e o Falência mostrava grande perseverança: uma bola dividida à direita sobrou para Sebastião Trigoso e este rematou cruzado a meia altura, reduzindo para 2-3 através de uma bela finalização! A partida estava claramente relançada! Os espanhóis estavam no seu melhor momento no jogo e ficaram pertíssimo de chegar ao empate num ápice. Desta feita, a oportunidade criada resultou de um erro na saída de bola dos Pet24, nomeadamente do seu guarda-redes, que foi apanhado fora da linha de golo, com o esférico a cair nos pés de Freitas, que viu o seu remate passar lentamente, por muito pouco, ao lado da baliza. Com o jogo cada vez mais partido e o resultado final a tornar-se cada vez mais imprevisível, veio um momento importante no jogo, com Afonso Ramos a sofrer falta no coração da área e a ganhar uma terceira (!) grande penalidade para a sua equipa. À terceira seria de vez e com Simão a assumir a cobrança, o dianteiro chegou também ao hat-trick! Quando o jogo parecia ficar decidido, o Falência mostrava ter ainda uma palavra a dizer, sendo que ainda reduziu de livre direto nos minutos finais: remate forte de Freitas para o lado do keeper a encurtar novamente a desvantagem da sua equipa! Nos momentos finais do jogo, Fred (estrangeiro) ainda dispôs de duas oportunidades para confirmar a mão cheia de golos para os Pet24, mas Afonso Ferraz levou a melhor em ambas.

Um jogo que podia ter tido ainda mais golos, acabou por terminar numa curta vantagem de um golo para os Pet24. Num jogo em que mostraram pouca maturidade e em que dificultaram a vida a si próprios, acabaram por valer a inspiração de Simão Antunes e a seriedade que Afonso Ramos procurou colocar em campo, sendo dos poucos jogadores dos forasteiros que nunca deu o jogo como vencido. O Falência continua sem somar pontos, mas há que aplaudir a atitude dos espanhóis, que nunca desistiram do jogo até ao apito final.

 

 

por Henrique Barrosa