Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-02-04 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000100

MVP: Martim Malaquias

Sagrada Família vs Pato Real FC

Sagrada Família não deixa escapar a vitória!

Depois de uma ótima entrada da equipa da casa, os homens do Pato Real estavam a ser encostados, mas não baixaram a cabeça. A meio da segunda parte estavam a perder por 2-0, mas conseguiram reduzir. Infelizmente para os visitantes, a Sagrada manteve-se organizada e os 3 pontos não escaparam.

A equipa de manto preto não podia pedir um começo melhor: no seguimento de um ataque rápido, Duarte Grais estava perto da marca do pontapé de canto e cruzou para o segundo poste onde apareceu Martim Malaquias para finalizar com um ótimo remate de primeira, rasteiro e que entrou junto ao primeiro poste. Este bom golo serviu para inaugurar o marcador, 1-0! Pouco depois, boa tentativa do Pato Real para reduzir, primeiro pelos pés de Francisco Vallera, mas a defesa da casa não deixou a bola passar e esta acabou por sobrar nos pés de Eric Eismann que também tentou a sua sorte com força de fora da grande área, mas novamente um defesa a dar o corpo às balas e a impedir o adversário de igualar. Mais tarde, boa tentativa de Francisco Moura para aumentar a vantagem, mas o ala encheu demasiado o pé e o remate saiu acima do desejado, deixando apenas o aviso. Já perto do intervalo, Malak tentou surpreender o guarda-redes do Pato com um tiro de longe, direcionado ao canto inferior esquerdo da baliza, mas um ótimo mergulho do keeper serviu para manter a margem mínima.


No início do segundo tempo, Malak voltou a entrar a matar, o defesa levantou a cabeça e disparou com força, mas o esférico embateu no poste e fez a baliza tremer. Logo a seguir, muito bem trabalhado por Duarte Grais no último terço, o lateral furou a defesa adversária e esteve muito perto de finalizar com um remate a meia altura, mas foi novamente o guardião do Pato Real quem levou a melhor, desta vez mesmo à queima-roupa! Pouco depois veio o segundo: grande arrancada de Malak pela ala esquerda, seguida de um cruzamento para a entrada da área onde apareceu Francisco Bentes para finalizar com um remate certeiro. 2-0! O Pato Real conseguiu reduzir uns minutos mais tarde, boa jogada de Nuno Rosado pelo lado direito, o médio rematou e o central da casa teve um momento infeliz e desviou a bola para dentro da sua baliza. Momento de alguma sorte dos visitantes serviu para fazer o 2-1 e manter a esperança viva! Sem dar muito tempo para festejar o golo, a Sagrada Família continuou a insistir no ataque, desta vez com uma ótima jogada coletiva que chegou a Moura dentro da área e o extremo tentou assistir Amoedo que voltou a não conseguir levar a melhor frente ao guarda-redes do Pato Real. O terceiro esteve à vista pelos pés de Bentes, mas para infelicidade do jovem da casa, o seu remate foi ao encontro do poste e Vallera não deu hipótese de recarga porque chegou antes que qualquer adversário, com um ótimo corte mesmo no limite. No último lance do encontro, tentativa final dos visitantes para fazer o golo do empate, no seguimento de um livre, a bola sobrou a pingar na área da casa e Nuno tentou a sua sorte com um remate rápido, mas pecou na pontaria por pouco. A Sagrada Família segue assim com mais uma vitória e continua confiante para o resto do campeonato.

por Miguel Barrosa