Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-01-21 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

000000

MVP: Bernardo Fortes

Países Baços vs Grupo Pet24 Veterinários

3 em 3 para os Países Baços!

Num jogo em atraso relativo à jornada 1 da Liga D2, marcava-se o regresso do Grupo Pet24 à competição. Pela sua frente tinham tarefa árdua, ao encontrar os estreantes, mas 100% vitoriosos, Países Baços.

Os Pet24 tentavam entrar na partida com bola, mas rapidamente se percebeu que a turma da casa não lhes ia facilitar a tarefa, com as linhas algo subidas e desde cedo a acumular algumas bolas paradas que iam criando instabilidade na defensiva dos forasteiros. Os Países Baços também não hesitavam em atirar à meia distância e deixaram dois avisos por parte de Pedro Andrade, mas ambos a passarem por cima do alvo. Os avisos foram deixados, mas os Pet24 não aprenderam, continuaram a dar espaço à entrada da sua área e acabariam por sofrer o golo inaugural: condução do central Lucas Almeida a ganhar alguns metros e a rematar de pé esquerdo ao canto inferior esquerdo da baliza! Bom remate que colocava os neerlandeses na frente do marcador! Os Pet24 tentaram ripostar de imediato ao golo sofrido, com Frederico Pinheiro a receber na frente e a rematar rasteiro, mas para as mãos seguras de Nuno Guedes (estrangeiro). O jogo acalmou e os Países Baços iam gerindo a sua vantagem, mantendo sempre a intensidade sem bola. Os forasteiros raramente se aproximavam da baliza adversária e a terminar o primeiro tempo, os caseiros ficaram pertíssimo de dilatar: bom lance individual de Francisco Rodrigues à entrada da área e a resultar num belo passe a descobrir Rodrigo Ferreira à sua direita, que atirou rasteiro para uma boa intervenção de Mateus Oliveira. 1-0 era o resultado ao intervalo.

Os Países Baços não perderam o ímpeto no segundo tempo e continuaram a somar aproximações à baliza contrária. Primeiro num remate de fora da área de David Chasqueira, que obrigou Mateus a esticar-se, mas a segurar tranquilamente. Pouco depois, bom trabalho de Pedro Andrade à esquerda ao esperar pelo momento certo para cruzar para a área e a encontrar Diogo Amaro que cabeceou e obrigou Mateus a sacudir para canto. Quando se começavam a notar melhorias na turma forasteira ao acumularem alguns cantos, um dos quais que quase resultou numa bola direta à baliza de Pignatelli (estrangeiro), eis que surgiria o 2-0 para os Países Baços: lance bem trabalhado a terminar à esquerda em Francisco Rodrigues, que cruzou rasteiro para o coração da área e Bernardo Fortes surgiu para um desvio de primeira! Em resposta ao golo sofrido, Pignatelli arranjou espaço à entrada da área e fez um belo remate de pé direito, mas Nuno Guedes estava atento entre os postes e venceu o duelo de estrangeiros! Grande voo do keeper! O cinismo dos Países Baços voltou a vir ao de cima e num canto cobrado de forma tensa para o coração da área, Sérgio Côrte-Real surgiu de rompante para um cabeceamento que só terminou no fundo das redes! Era o 3-0 e a partida ficava basicamente fechada com este golo! Os Pet24 tentaram apanhar o seu adversário desprevenido no pontapé de saída, com Pigantelli a seguir para Diogo Santos (estrangeiro), que tentou levantar sobre Nuno Guedes, mas este voltou a estar atento e sacudiu para canto. Quase a terminar a partida, bom lance que se desenrolou pela direita do ataque dos Países Baços e que terminou num cruzamento rasteiro para a chegada de Bernardo Fortes, que voltou a faturar num lance muito semelhante, mas pelo lado contrário! Este voltava a mostrar-se exímio na chegada à área!

Nada mais haveria a assinalar e o apito final chegou, o que queria dizer que os neerlandeses somam a sua terceira vitória em outros tantos jogos disputados! Começa a formar-se um ombro a ombro com o Pauleta Saint-Germain e com o ChesterNited! Não era o regresso ambicionado pelos Pet24, que apesar de tudo estavam bastante desfalcados e têm ainda uma longa época para recuperar o seu melhor futebol.

 

 

por Henrique Barrosa