Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-01-15 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

200300

MVP: Alexandre Farinha

Beer Neverlusen vs Edima SAD

Edima arranca empate ao cair do pano!

O Beer Neverlusen recebeu os Edima à 3ª jornada da Liga C3 e deixou escapar uma vitória nos minutos finais do jogo. Apesar dos alemães não terem dado continuidade ao seu arranque 100% vitorioso, continuam a fazer jus ao seu nome e estão (provisoriamente) no topo da tabela.

O Beer não perdeu tempo na criação de oportunidades e conquistou um canto muito cedo na partida, que foi cobrado para o segundo poste por Pedro Cândido, a descobrir André Coxixo, que cabeceou com grande perigo para estirada atenta de Vasco Branco. O Edima tentou ripostar numa bola parada cobrada por Guilherme Estima, mas o remate saiu ao lado do alvo. A partida seguia com poucas oportunidades, com ligeiro ascendente dos alemães, que passados alguns minutos conseguiriam mesmo desfazer o nulo: Francisco Batista recebeu ao centro e rodou por forma a ficar de frente para o jogo, soltando à direita com qualidade em Guilherme Bonet, que conduziu e deixou na perfeição na zona do penalti para António Silva, que atirou de primeira para o fundo das redes! Boa finalização do dianteiro que colocava a sua equipa em vantagem! A partida ia seguindo com pouca história, sendo que o Edima não estava a conseguir ripostar ao golo sofrido e, por conseguinte, o Beer Neverlusen geria a sua preciosa vantagem com alguma tranquilidade. O intervalo acabaria mesmo por chegar, com o marcador a assinalar 1-0 para os alemães.

A mudança de abordagem do Edima no segundo tempo acabou por alterar completamente o jogo. As linhas bastante subidas dos jovens forasteiros criaram algumas dificuldades ao Beer e fizeram com que o jogo ficasse extremamente partido desde muito cedo. O primeiro aviso chegou de livre direto, com Guilherme Mendes a atirar de pé esquerdo para uma estirada atenta de Alexandre Farinha, que foi ao tapete afastar o perigo. Pouco depois, mais trabalho para Alex, que desta feita se viu obrigado a fazer duas intervenções de forma consecutiva, primeira a parar um tiro à meia distância de Diogo Neves e depois a recarga de Pedro Colaço! A abordagem mais arriscada do Edima teria as suas primeiras consequências, com Batista a arrancar a todo o gás pelo corredor esquerdo e a rematar cruzado, mas ao lado. Batista continuava em busca do seu tento na partida e apanhou uma bola à entrada da área e fez um remate muito perigoso, que passou a centímetros do alvo. Do outro lado, foi a vez de Gonçalo Duarte surgir pelo corredor direito e rematar a meia altura, mas Alex estava bem colocado e defendeu o remate. Mendes também voltaria a tentar a sua sorte de bola parada e travou novo duelo com Alex, com um remate para zona semelhante à procurada anteriormente e com nova defesa do guardião. O guarda-redes do Beer ia segurando a vantagem da sua equipa e os alemães por vezes beneficiavam de grandes oportunidades em contra-ataque. Foi isso mesmo que se sucedeu quando Nuno Miguel ganhou uma bola de cabeça ao centro e fez com que esta chegasse aos pés de António Silva, que conduziu e no um para um com Vasco Branco tentou contorná-lo, mas este foi ao tapete com uma saída muito boa que tirou o bis ao dianteiro! O Beer teve a sua oportunidade de ouro para fechar a partida e desperdiçou-a, sendo que do lado contrário o Edima seria finalmente feliz: passe fantástico de Gonçalo Coragem a rasgar toda a defensiva alemã e a encontrar Neves à esquerda, que conduziu e rematou rasteiro para o fundo das redes! Estava restabelecida a igualdade com poucos minutos para jogar! Os últimos minutos acabaram por não ter nada a assinalar e a igualdade prevaleceu até final.

O Beer deixa de ser 100% vitorioso, mas consegue manter a sua invencibilidade na presente época, enquanto o Edima vê com bons olhos este empate, tendo em conta aquilo que acabou por ser conseguido já nos minutos finais do jogo. Com este empate, os pupilos de Afonso Maia já conhecem todo o tipo de resultado nesta época.

por Henrique Barrosa