Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-01-14 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100100

MVP: Alexandre Serra

ISCTITTIES FC vs Panatinites

Pontos partilhados na 3ª jornada na Liga C3!

Num jogo bastante disputado entre as duas equipas, Alexandre Serra dos ISCTITTIES e João Cortes dos Panatinites estiveram em destaque!

Foi o Panatinites que entrou melhor no jogo, trazendo mais oportunidades de golo, que eram alimentadas por um meio-campo muito criativo e a apostar na transição rápida para o ataque. No entanto, também do outro lado surgiam oportunidades, com protagonismo do gigante Yannick Martins que trazia uma presença inigualável na área oposta, ainda que sem conseguir concretizar. Numa altura em que os gregos estavam por cima do jogo, após um canto, o guarda-redes dos universitários Pedro Conde saiu bem das redes e apanhou a bola com tranquilidade, como se não bastasse, vendo que o adversário se encontrava descompensado na defesa lançou a bola para o flanco esquerdo, que encontrou o MVP da partida Alexandre Serra, este aproveitou-se de uma má subida no campo por parte do guardião adversário e cabeceou por cima do mesmo, para uma baliza que se encontrava vazia: 1-0 no marcador ainda numa fase muito prematura do jogo! Os gregos não estavam satisfeitos com o resultado e foi isso que demonstraram, após um bom ataque pela ala esquerda protagonizado por João Cortes, que enviou a bola para o centro da pequena área mas Francisco Fonseca não conseguiu concretizar e o jogo prosseguiu com um canto. No mesmo canto surgiram de novo os mesmos protagonistas: Francisco Fonseca bateu o canto que foi enviado para fora pela defesa dos ISCTITTIES, no entanto, após uma repentina insistência do Panatinites, a bola cai por trás da defesa dos universitários, onde aparece João Cortes que finaliza de primeira para o fundo das redes. 1-1 agora no marcador! Ambas as equipas se mostravam descontentes com a partilha de pontos e por isso iam à procura do golo da vantagem. O Panatinites apostava mais nos remates a meia e longa distância e nos cantos, com Afonso Câmara e Miguel Ramos a protagonizarem os ideais criativos dos gregos! Do outro lado, os ISCTITTIES apostavam nos cruzamentos a partir do meio-campo em direção ao segundo poste e também na transição dos defesas para o ataque, com Afonso Mota a tomar as rédeas desse trabalho, apoiado por António Pombeiro. Ainda assim, a partida foi para o descanso com empate.

Na segunda parte surge uma grande oportunidade para os ISCTITTIES, com Yannick Martins a lançar um míssil a partir de um pontapé de livre no corredor central, e que passa ligeiramente ao lado do poste esquerdo do guarda-redes dos “Nites”! Na resposta, os Panatinites recorreram a um ataque onde Miguel Paredes e Tomás Pargana brilharam, este último encontrou-se sozinho na área no fim da jogada mas o seu remate passou pertíssimo do poste, para fora.

Ao fechar do pano, as oportunidades de golo continuavam partilhadas, ainda que sem grande perigo, devido a uma falta de eficácia rematadora e a um bom trabalho de ambos os guarda-redes! Apito-final no São Miguel, empate e pontos partilhados. Enquanto os ISCTITTIES ganham o primeiro ponto da corrente temporada, os Panatinites mantém-se imbatíveis na prova!

por Francisco Neves