Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-01-09 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100000

MVP: Miguel Paredes

Panatinites vs AAA CSJB

Panatinites entram na nova época a vencer!

Em jogo a contar para a 2ª jornada da liga C3, defrontavam-se Panatinites e AAA CSJB, num duelo que se antecipava uma partida equilibrada, mas no final dos 50 minutos, foi a equipa da casa a justa vencedora, levando para casa os 3 primeiros pontos esta época.

Numa noite bastante fria, o CIF acolhia o jogo que marcava a estreia dos Panatinites nesta nova época. Contudo, foi o adversário o primeiro a fazer soar os alarmes. Duarte Frade recebe a bola à esquerda, e com espaço remata em direção ao alvo, mas o guarda-redes estava atento e agarra o esférico. De seguida, foi a vez dos gregos ripostar. António Pignatelli conduz a bola pela direita, e de muito longe tenta a sua sorte, mas a bola desvia num defesa, e sai a rasar o poste. O jogo estava bastante dividido nesta altura, com maior parte dos duelos a serem disputados a meio-campo, e por consequência, as oportunidades de perigo eram escassas. Apenas quase a chegar ao final da primeira parte, os Panatinites, que eram a equipa que mostrava mais iniciativa, quase que aproveitam mais uma oportunidade. Miguel Paredes recebe a bola em zona frontal, e dispara com muita força, porém a bola acaba sair a rasar o poste. Pouco depois, o árbitro apitava para o intervalo.

O início da segunda parte começava de forma emocionante, com o público a sentir a fome de vitória dos Panatinites, e na primeira oportunidade que surgiu, não desperdiçaram. Salvador Norton recebe o esférico do lado direito e remata colocado, não dando hipóteses de defesa ao guardião, fazendo o 1-0! Com o golo sofrido, os AAA CSJB, não se deixavam ir abaixo e tentavam reagir. Gonçalo Silva a executar um remate de longa distância, mas a bola sai um pouco por cima do alvo. O encontro parecia ganhar um pouco de intensidade nesta altura, e os homens do Lumiar continuavam a mostrar resiliência, tentando aproveitar as oportunidades que iam surgindo. Mais uma vez, Gonçalo Silva a aparecer em destaque, desta vez através de bola parada. Livre em zona perigosa com o médio a assumir a sua marcação e a rematar rasteiro, mas o guarda-redes dos Panatinites faz uma defesa brilhante com o pé. Já na reta final da partida, a turma grega, aproveitava para chegar aos dois golos de vantagem, mas desta vez de forma exuberante. Depois de um corte incompleto, a bola vai na direção de Miguel Paredes, que com um magnífico pontapé de bicicleta coloca a bola no fundo no fundo das redes! Que momento do jogador dos Panatinites, que colocava o resultado final em 2-0, pois pouco depois o jogo terminava.

por Nuno Costa