Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-02-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

000100

MVP: Fábio Faísca

Flamingos FC vs Temos 7

Temos 7 salta para a liderança da Liga C2!

O jogo mais aguardado da 6ª jornada da Liga C2 colocou em disputa a liderança do campeonato. Num confronto muito equilibrado, os Temos 7 levaram a melhor, conquistando os 3 pontos e assumindo assim a primeira posição na tabela classificativa.

Começava o jogo no Inatel e eram os Flamingos que se iam destacando neste início de partida com uma pressão muito intensa que resultou num remate de Miguel Pinto muito perto do poste da baliza de Tiago Medroa. Continuava a dar mais Flamingos com Miguel Pinto, João Diogo Borges e Leo Catrice a triangularem bem e forçarem uma boa intervenção do keeper adversário. Apesar dos Flamingos estarem por cima foram os Temos 7 que abriram o marcador! “Sacha” arrancou pelo corredor direito e fez um cruzamento mortífero para o 2º poste onde se encontrava Fábio Faísca, que só teve de encostar para dar a vantagem à sua equipa! Os Flamingos iam pressionando muito os Temos 7, mas estes estavam prontos para o desafio e iam sendo perigosíssimos no contra-ataque. André Domingues conseguiu aparecer sozinho pela direita numa transição rápida conseguindo mesmo efetuar um grande remate. Bruno Raínho estava batido, mas a bola vai à trave! Esta ainda se manteve em jogo, mas a defensiva dos Flamingos conseguiu livrar-se do perigo. Logo a seguir, mais uma excelente oportunidade para os Temos 7 ampliarem a vantagem após um lançamento longo para a área, mas Bruno lança-se para a bola e faz uma enorme defesa. Continuava a investida dos Temos 7 que se encontravam no seu melhor momento da partida desta vez com João Nabais com uma grande bola ao 2º poste, mas Diogo Gaspar chega ligeiramente atrasado. Do outro lado do campo Tiago Medroa ia acumulando boas defesas e garantindo o nulo na baliza da sua equipa até ao intervalo.

Começo de 2ª parte com os Flamingos mais uma vez por cima. A defensiva dos Temos 7 continuava sem resposta para João Borges que ia ganhando livres muito perigosos que estavam a causar problemas a Tiago Medroa. Pouco depois, bola longa de Arménio Cavaco e o redes que tão bem tinha estado na 1ª parte perde controlo do lance e quase que um jogador dos Flamingos consegue capitalizar. Continuava a investida da turma de rosa com uma boa bola de Miguel Pinto a encontrar Leo Catrice na direita, este cruzou para o meio onde estava “Fran” dentro da pequena área, mas não acertou bem na bola e acabou por sair fraca e ligeiramente ao lado. Mais uma vez os Flamingos perto do golo desta vez com “Fran” a bater um livre lateral e a encontrar Francisco Bessa que consegue um ligeiro desvio de cabeça, mas não foi suficiente. Os Flamingos iam tendo oportunidades para chegar ao empate, mas sem as aproveitar. Desta vez o ponta de lança, João Diogo Borges, aparece isolado pela direita, mas tenta fazer um chapéu que sai diretamente para as mãos do redes. Até os defesas já iam tentando atirar à baliza, com Arménio a fazer um bom remate rasteiro, mas o keeper foi ao chão e defendeu com segurança. Com os Flamingos tão subidos os contra-ataques de Faísca eram sempre um enorme perigo. Diogo Pinto perde a bola apos um canto e o avançado dos Temos 7 aparece isolado pela esquerda e remata de bico para excelente defesa com os pés de Bruno Raínho. Os Flamingos ainda iam ter uma chance para empatar em cima do apito final. Canto de “Fran” encontra Leo nas alturas que faz um potente cabeceamento que embate com estrondo na barra! A bola ainda se manteve em jogo e sobrou para João Borges, que tinha a baliza escancarada, mas veio demasiado alta e acabou por sair por cima!

Os Temos 7 souberam sofrer e fazer um jogo mais defensivo que os permitiu vencer estes rivais diretos na luta pelo título e alcançar o primeiro posto da liga C2. Quanto aos Flamingos, estes ainda se encontram no 2º posto com 1 jogo a menos e só dependem deles para se colarem ao novo líder já na próxima jornada.

 

por Carlos Macedo