Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-02-06 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Tom Dela powered by DDN vs Flamingos FC

De loucos!

No duelo de cartaz da jornada entre 1º e 3º classificado, os Flamingos foram ao terreno do Tom Dela vencer por 3-2, numa partida em que ainda apanharam um susto final, vestindo depois Diogo Cardoso o papel de herói.

Soava o apito inicial e veio com uma equipa dos Flamingos mais mandona. A primeira oportunidade veio para João Diogo Borges, com o avançado a receber à entrada da área e a rematar para uma grande intervenção do guardião. Seguiram-se minutos de muito equilíbrio com as duas equipas a disputarem muitos duelos e a terem dificuldades em criar perigo. Passado alguns minutos surgiu uma grande oportunidade para o Tom Dela, com Manel Freitas e Costa a fazer uma grande jogada individual e já dentro da área adversária, a rematar fortíssimo para uma defesa segura de Bruno Raínho. No entanto, já no final do primeiro tempo quem acabaria por marcar seria mesmo a equipa dos Flamingos. Canto batido por Francisco Duarte, com a bola a sobrar para Afonso Cortez, que sem pensar duas vezes, atira para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador!

Começava a segunda parte e surgiu logo uma grande oportunidade para os Flamingos. Novamente de canto, com Léo Catrice a ganhar nas alturas e a cabecear fortíssimo para uma grande intervenção de Pedro Chaves. A equipa estava à procura do segundo e chegou mesmo pouco depois. Grande jogada de Leandro Maffei, a deixar atrasado para Duarte Cardoso, que remata muito forte cruzado, sem hipóteses para o guardião. 2-0! Ainda assim, a equipa do Tom Dela não desistia e ficou perto de reduzir. Duarte Carvalho arrancou em velocidade e rematou em volley fortíssimo para uma boa intervenção de Bruno. A equipa não marcou nesse lance, marcou logo depois. Manuel Freitas e Costa aproveita uma bola perdida, para fugir em velocidade e depois em boa posição, a rematar muito colocado para reduzir no marcador. Até ao fim! A formação de amarela, impulsionada com o primeiro golo chega ao empate logo a seguir. Mais uma vez o suspeito do costume, Manel Freitas e Costa aproveita um ressalto para aparecer em boa posição e depois, a atirar fortíssimo para o fundo das redes. Empate! No entanto, os pupilos de Mário Granate não se deixaram ir abaixo e restabeleceram a vantagem logo de seguida. Grande recuperação de Diogo Cardoso, com o médio a conseguir isolar-se e no cara a cara com o guardião, a desviar com muita calma para levar a equipa ao rubro. De loucos!

Final do jogo, com a equipa dos Flamingos a vencerem um jogo muito complicado em que estiveram em vantagem por dois golos e se deixaram empatar, vestindo depois Diogo Cardoso o papel de herói.

por Martim Carvalho