Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-03-11 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Dynamo Boiev vs Milfwall

Milfwall veio, viu e venceu!

A equipa inglesa venceu por 1-4 o jogo da oitava jornada da Liga B1, frente ao AC Milha! É a quarta vitória dos britânicos no campeonato, o que lhes dá a quarta posição da classificação, empatados com os mesmos pontos e registo de vitórias que o GMD FC.

Soava o apito inicial e ambas as equipas mostravam que apenas queriam uma coisa, marcar o mais cedo possível e ganhar o jogo! Tanto o Dynamo Boiev como o Milfwall criaram algumas oportunidades de golo, mas foram os ingleses que fizeram o primeiro no marcador. Com um grande cruzamento de trivela de Tiago Isidoro, é Martim Lopes que ganha nas alturas e faz cabeceia a esférica para lá da linha de golo, fazendo o 0-1! Contudo, a vantagem não durou muito! Isto porque logo na jogada seguinte, e como resposta da equipa da casa, conseguem empatar a partida. Grande trabalho individual do capitão Sebastião Assunção que consegue assistir o colega Tomás Chagas que apenas encosta a bola e faz empate de 1-1! Com o jogo nivelado e tudo em aberto, as duas equipas começaram a criar ainda mais chances para aumentar a vantagem. O jovem Sebastião tem mais uma grande oportunidade, quando consegue fintar dois defesas da equipa inglesa, isola-se no frente-a-frente com o guarda-redes, mas é traído pelo poste da baliza de Bruno Branco, que interceta e impede que o jovem avançado seja feliz! Como resposta a este susto, Milfwall, em situação de contra-ataque, quase que marcam, mas, infelizmente, a pontaria não estava do lado deles. Mesmo antes do apito final da primeira parte, os laranjas ainda têm outra grande oportunidade, o que obriga Bruno a fazer uma defesa espetacular e de “última hora”, uma vez que a sua linha defensiva desentendeu-se e deixou passar Vicente Rodrigues.

 

A segunda parte tinha começado e não foi preciso esperar muito para haver mudanças no marcador! Era João Rocha que estava a celebrar com os colegas de equipa depois de ter apanhado uma bola solta dentro da grande área e apenas teve encostar. Estava feito o 1-2! Com este segundo golo, a equipa da casa mostrava-se um pouco mais desorientada e os ingleses quiseram aproveitar isso ao máximo, explorando os espaços que os jogadores do Dynamo estavam a ceder, criando mais oportunidades de golo e sobretudo ter mais controlo do jogo. Mas a verdade é que os laranjas não desistiram e estavam constantemente à procura do segundo golo e do empate. Ao que, a meio da segunda parte, desperdiçam uma oportunidade de ouro, depois de um grande remate de Chagas que vai ao poste, a bola ressalta para os pés de Rodrigo Lemos e de baliza aberta o jogador não teve a pontaria que precisava e manda a esférica por cima, continuando com o marcador no 1-2! E depois de algumas tentativas dos dois lados, é os ingleses que são felizes mais uma vez. Desta vez, a partir de um canto muito estudado e trabalhado, Afonso Coelho recebe a bola e de calcanhar consegue marcar e fazer o 1-3, enganando tudo e todos incluindo o guarda-redes de 24 anos, Pedro Barreto! Milfwall com uma vantagem de dois golos não desligou a pressão e estava à procura de mais golos. E assim o consegue, mesmo na última jogada da partida. Este foi do capitão João Maltez que, depois de um grande passe do guardião Bruno Branco, recebe de primeira, fica sozinho contra o guarda-redes, finta-o e marca o quarto golo da equipa, fazendo o 1-4 para os britânicos!

por Bernardo Faísca