Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-04-11 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Iraque Unita vs Wolveraction

Iraque Unita consegue a cambalhota e segue no topo

Num duelo entre o primeiro e o último classificado da Liga A, o Wolveraction entrou a matar com um golo nos primeiros minutos. No entanto, a turma mais experiente não baixou os braços e a reviravolta acabou por aparecer.

Entrada de sonho para os ingleses que conseguiram um golo madrugador depois de começarem com muita intensidade, João Arantes e Oliveira recebeu perto da linha esquerda, cortou para o meio e disparou com força para o primeiro poste, fazendo assim o 0-1 com qualidade! Depois do golo, o jogo estava calmo e não havia muitas oportunidades para nenhum dos lados, com a posse de bola muito equilibrada entre as duas formações. No entanto, a equipa da casa, que tinha muita coisa em jogo, não se deixou ficar para trás e conseguiu fazer o golo do empate sem passar muito tempo, depois de uma excelente jogada coletiva, houve um passe em profundidade para Tiago Mealha pela ala esquerda, o lateral arrancou e cruzou tenso para Rafael Roza que só teve de finalizar sem dificuldade. Estava assim feito o 1-1! Os visitantes voltaram a crescer depois do golo sofrido e o segundo esteve à vista, após uma boa jogada de João Macau, o avançado tocou para Tiago Carreira que tentou finalizar com um remate forte, mas a bola passou ao lado do alvo. Logo a seguir, grande oportunidade para Manuel Theotónio finalizar, mas uma ótima defesa de Tiago Espada à queima-roupa manteve a igualdade. Grande oportunidade para a equipa da casa saltar para a frente do marcador, num livre batido por Rafinha à figura, mas António Silva (estrangeiro) não viu a bola a partir e por isso não conseguiu melhor do que uma defesa incompleta e João Chorão apareceu para a recarga, mas o guardião voltou a conseguir defender, mesmo em cima do adversário. A terminar a primeira parte, livre bem batido por Ricardo Morgadinho a surpreender a defesa da casa, mas Espada estava atento e conseguiu impedir que a bola entrasse junto ao primeiro poste.

 

 

Mesmo no começo do segundo tempo, a equipa da casa esteve pertíssimo do terceiro golo da partida, depois de um grande cruzamento de Chorão até ao coração da área, onde estava Zé Forjaz que não conseguiu finalizar com um bom cabeceamento, por mérito de António Silva que demonstrou estar com os reflexos à altura. Depois de algum tempo em que nenhuma das equipas estava a conseguir criar perigo, o Iraque adiantou-se finalmente no marcador, num remate do meio da rua de Pedro Ferrinho, o guardião adversário teve um momento muito infeliz e a bola acabou mesmo por entrar na baliza. Foi assim feito o 2-1! Algum tempo mais tarde, grande oportunidade para os homens de azul e amarelo aumentarem a vantagem depois de um passe em profundidade para Forjaz, mas o avançado vacilou na finalização com um remate de trivela ao lado do alvo. Não foi nesta tentativa, mas foi passado pouco tempo que os homens da casa aumentaram a vantagem, depois de um ótimo trabalho coletivo, Duarte Coito recebeu à entrada da área e assistiu Bruno Penajóia que foi frio na finalização, num remate rasteiro para o 3-1! Já mesmo na reta final, os ingleses tiveram uma grande penalidade cobrada por Morgadinho, mas a bola atingiu em cheio o poste da baliza e por isso o resultado manteve-se até ao apito final, sem mais alterações.

por Miguel Barrosa