Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-01-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    000200

    MVP: Francisco Pignatelli

    Pornmouth FC vs Ex on the Pitch

    Pornmouth vence em jogo disputado até ao fim!

    Em partida a contar para a 3ª jornada da Divisão Allstars, os campeões em título recebiam os Ex on the Pitch, no que se antevia uma grande partida de futebol. No fim dos 50 minutos foi a formação de azul que levou para casa os 3 pontos, com uma vitória por 3x2, mas o jogo correspondeu às expetativas, mantendo o resultado em aberto até ao fim.

    Início de jogo no INATEL com a equipa visitante a entrar melhor na partida e logo nos primeiros minutos a criar uma boa oportunidade. Passe em desmarcação para Diogo Miguel que recebe sozinho pela direta, tenta finalizar, mas Bernardo Pile evita o golo com uma boa defesa. Na resposta, os Pornmouth iriam inaugurar o marcador. Grande passe de Gonçalo Fernandes a isolar Manuel Serrador, que na cara do guardião não treme e atira rasteiro para o 1-0! Mas a vantagem no marcador não iria durar muito, pois logo a seguir, os Ex on the Pitch iriam chegar ao empate com um belo golo. Excelente combinação pela direita, com Pedro Luz (Estrangeiro) a enfrentar um defesa no um-para-um, e com uma incrível finta a passar pelo adversário e a cruzar rasteiro para o meio da área onde aparece Tiago Romão a finalizar e colocar o resultado em 1-1! Os Ex on the Pitch aproveitavam o balanço do golo para partir em busca do golo da reviravolta. Canto batido curto para Romão, que tira dois adversários do caminho e atira cruzado ao poste, e no ressalto Pedro Gomes “Pepa” a atirar a bola por cima! Pouco depois, o árbitro apitava para o fim do 1º tempo.

    No início da 2ª parte, os Pornmouth voltavam com outra atitude e procuravam voltar à liderança do marcador, e passados alguns minutos, eis que surge o golo! Francisco Demony a receber a bola na esquerda, e com um excelente cruzamento a encontrar Francisco Pignatelli que só teve de encostar e colocar o resultado em 2-1! Logo a seguir, nova chance para a equipa da casa! Desta vez Pignatelli a receber em zona central, e vendo Demony a desmarcar-se nas suas costas, coloca a bola perfeita nos pés do colega com um excelente passe de calcanhar, e este na cara do guardião tenta picar a bola, mas a sua tentativa sai um pouco por cima da barra. Nesta altura do jogo os Pornmouth controlavam por completo, e apesar da vantagem no marcador não queriam desacelerar, e partiam em busca do 3º golo, que eventualmente chegaria. Recuperação de bola em zona perigosa, com Pignatelli a ficar isolado, e na cara do guarda-redes atira colocado para o 3-1! A equipa da casa agora com dois golos de vantagem descontraia, e o adversário aproveitava para arriscar tudo, na tentativa de ainda resgatar um ponto, e já na fase final do encontro iria mesmo reduzir a desvantagem. Romão com uma incrível arrancada da esquerda para o meio, passando por diversos adversários, e já no interior da área a atirar cruzado, e a fazer o 3-2! Grande jogada individual do médio dos Ex on the Pitch, que chegava também ao bis! Até ao fim do encontro, os visitantes iriam dar tudo para chegar ao empate, e por duas vezes que ficavam muito perto. Primeiro, “Pepa” a cruzar rasteiro para José Santos Alves que tenta finalizar de calcanhar, mas a bola sai ligeiramente por cima da barra! E mesmo em cima do apito final, Diogo Miguel a tentar o remate de longe, a bola a desviar num defesa e a bater em cheio no poste! Pouco depois, o jogo terminava e os Pornmouth respiravam de alívio, conseguindo levar os 3 pontos para casa.

     

    Crónica por Nuno Costa

    por Henrique Zilhão