Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-04-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

100100

MVP: Benjamim Freitas

AAA CSJB vs Hangover 96

Hangover sobrevive ao susto e aproxima-se do 2º classificado!

Após uma jornada em que a turma alemã perdeu contra os rivais diretos Panatinites por 2-0 nada menos que uma vitória serviria para se aproximarem do 2º posto e com um dificil jogo frente aos AAA CSJB os Hangover tiveram de suar para sair com três importantíssimos pontos que os colocam praticamente colados ao 2º lugar.

O encontro começou com boa intensidade por parte de ambas as equipas. Os CSJB foram os primeiros a ameaçar a baliza adversária com um livre perigoso que passou ligeiramente por cima da trave de Gonçalo Almeida. Em seguida, Henrique Zilhão apareceu pela esquerda e ficou muito perto do golo num ângulo muito apertado, quase sobre a linha de fundo, mas o guarda-redes fez uma excelente defesa. Gonçalo Silva ficou perto de marcar após um perigoso contra-ataque devido a uma perda de bola de Rodrigo Ramalho. Os CSJB voltaram a ficar perto após um canto, em que um médio tentou um remate em volley que quase resultou no 1-0, mas o defesa estava no lugar certo à hora certa e cortou a bola. Alguns minutos depois, Ramalho ficou pertíssimo do golo. Após um contra-ataque, rematou ao primeiro poste e um desvio quase traiu o guarda-redes, mas a bola saiu ligeiramente ao lado. Os Hangover começaram a controlar a partida e estavam mais confortáveis, mas fomos para o intervalo com um empate a zero no marcador, num jogo tenso e difícil para os Hangover, que encontravam dificuldades em desbloquear a defensiva vermelha e amarela.

 

Com o nulo no marcador ao intervalo, os Hangover entraram com ainda mais intensidade para tentar resolver o jogo o mais cedo possível. Após uma troca de bola rápida, Zilhão apareceu na esquerda com espaço para um remate, mas encontrava-se longe e o guarda-redes estava bem posicionado para evitar qualquer perigo. Em seguida, Francisco Custódio apareceu na cara do guarda-redes, mas não conseguiu superá-lo. Pouco depois, os CSJB quase saltaram para a frente no marcador! Um grande remate de Guilherme Oliva embateu no poste e ressaltou nas costas do guarda-redes dos Hangover. A bola encaminhava-se para a baliza, mas mesmo no último segundo o guarda-redes conseguiu afastar a bola com o pé e manteve a sua baliza inviolada. Não foi desta vez que a turma do São João de Brito passou para a frente no marcador, mas foi logo a seguir! Rodrigo Cóias intercetou um passe displicente vindo de um canto curto dos Hangover para percorrer a linha lateral toda de um lado ao outro, ainda tirando dois adversários do caminho, antes de fuzilar o primeiro poste da baliza do keeper dos Hangover, que nada pôde fazer para impedir o 1-0! Logo de seguida, os Hangover responderam. Benjamim Freitas aproveitou um livre de média distância para atirar à baliza de Gonçalo Almeida, que não conseguiu segurar a bola, e na recarga estava lá Rodrigo Ramalho para fazer o empate! Estávamos de volta à estaca zero quando Rodrigo Cóias, logo na jogada seguinte, fez o 2-1! O médio apareceu nas costas da defesa pela direita e atirou rasteiro para o poste mais longínquo! O jogo estava a ser de loucos! Quando se pensava que os Hangover iam ganhar confiança com o golo e partir para uma remontada, Cóias devolveu a liderança à equipa de amarelo e vermelho. No entanto, essa liderança durou pouco, pois Benjamim Freitas estava endiabrado. Recebeu a bola à entrada da área vinda de um livre lateral e, nem um toque na bola por parte do árbitro o impediu de fazer um golaço. Enquanto os colegas reclamavam, tirou um adversário do caminho com um toque e, desimpedido, atirou de pé esquerdo para o fundo das redes com um remate imparável que ainda tocou na trave antes de entrar! O jogo estava a minutos do fim e mais um momento brilhante de Benjamim resolveu o encontro. O médio recebeu uma bola alta numa zona ligeiramente descaída para a direita, puxou para o pé esquerdo e rematou com potência e ao primeiro poste para completar a reviravolta no marcador e colocar os Hangover em vantagem a poucos minutos do fim! Benjamim ainda ficou perto de um incrível hat-trick com um remate em jeito para o segundo poste que saiu desenquadrado. Os Hangover tomaram conta do jogo após o terceiro golo e ainda tiveram uma chance de fazer o 4-2. Benjamim ultrapassou três ou quatro jogadores no meio-campo e ofereceu o golo a Ramalho, que aparecia pela direita. O médio foi forçado a rematar de pé esquerdo para uma defesa apertada do guarda-redes para canto sentenciando assim a partida com uma vitória por 3-2 para os Hangover!

 

Apesar do susto, os Hangover conseguiram uma reviravolta à campeão e aproximaram-se do 2º posto da C3! Após uma derrota frente aos Panatinites, os alemães sabiam que tinham de responder com uma vitória. Mesmo que tenha sido a ferros, conseguiram superar um difícil 4º classificado, líder do pelotão. Com esta derrota, os CSJB podem descer para 6º lugar caso os AC Milha e Soshow vençam os jogos em mão.

por Carlos Macedo