Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-02-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Frankfruta FC vs Liverpinos

7 em 7 para os Liverpinos!

Os líderes da Liga B1 podiam ter resolvido o jogo bem mais cedo, mas as falhas na finalização fizeram com que os Frankfruta conseguissem disputar a partida até ao minuto final. No final das contas os Liverpinos acabaram por sair vitoriosos e mantêm-se na liderança do campeonato com um registo perfeito!

Começo da partida com os Liverpinos a comandarem a posse de bola e com os Frankfruta mais na expectativa. Henrique Teixeira Duarte a ser perigoso já desde o início com um potente remate correspondido por Rodrigo Garcia (estrangeiro). Os Liverpinos estavam por cima do encontro e iam conseguindo entrar na área dos visitantes com perigo. Numa destas chances conseguiram ganhar um penálti. Duarte assumiu as responsabilidades e atirou com muita força, mas Garcia adivinhou o lado e conseguiu uma enorme defesa a 2 tempos para manter o nulo no marcador. Alguns minutos depois Francisco Vieira veio lançado pela esquerda e após alguns bons pormenores individuais ganhou espaço para rematar à baliza, mas o remate saiu à figura e fácil para o keeper dos Frankfruta que ia ter uma noite atarefada. O Frankfruta estava com dificuldades em contrariar o poderio ofensivo dos Liverpinos, mas o penálti falhado deu-lhes animo para procurarem adiantar-se na partida. Livre descaído para a esquerda com Francisco Vallera a bater de pé esquerdo para uma atenta defesa do keeper dos Liverpinos, Francisco Nascimento. Alguns minutos depois os Liverpinos abriram o marcador. Um lançamento longo sobrou para Francisco Vieira que com um remate em volley muito potente não deu qualquer hipótese de defesa a Garcia! Estava feito o 1-0! Os Fruta tentaram responder com um bom remate de David Santos, mas Nascimento estava atento e não permitiu o empate. Pouco tempo antes do final da 1ª parte Teixeira combinou bem com Francisco Vieira que recebeu a bola à entrada da área sem grande oposição da defesa dos Frankfruta e encontrou o fundo das redes novamente, fazendo o seu 2º do jogo e ampliando a vantagem dos Liverpinos para 2 golos antes do intervalo.

Início da 2ª parte sem grandes mudanças e com os Liverpinos por cima. Os ingleses iam aproveitando a equipa dos Frankfruta estar mais subida para sair em contra-ataques perigosos. Teixeira conseguiu arranjar espaço na esquerda após um destes contra-ataques, mas o remate saiu ao lado. Pouco depois, mais uma boa jogada dos Pinos que apanharam os Frankfruta descompensados na defesa após uma perda de bola ofensiva. Henrique Teixeira meteu na direita em Duarte Madeira que rematou na malha lateral, desperdiçando uma boa oportunidade para fazer o 3º do encontro. Os Frankfruta estavam a cometer muitos erros com bola e encontraram-se mais uma vez em contrapé, e após um lance de 4 para 2, Duarte Madeira conseguiu armar o remate e forçar uma enorme defesa de Garcia que se teve de esticar todo para impedir o golo! Os Liverpinos iam carregando e sentia-se que o golo estava próximo. Pouco depois conquistaram mais um penálti! Teixeira voltou a assumir a marcação do mesmo, mas desta vez ainda saiu pior! O avançado pegou mal na bola e esta saiu metros por cima da baliza. 3 pontos para o País de Gales! Do outro lado quem não perdoou foi Vallera dos Fruta. Após um erro defensivo viu-se isolado frente ao keeper, mas não tremeu e contornou-o apenas tendo de encontrar uma baliza deserta em seguida! Os Frankfruta estavam de volta ao encontro! Esta era a melhor fase da equipa da casa que após 2 penáltis falhados e várias defesas de Garcia de alguma maneira apenas estavam a perder 2-1 e podiam mesmo pontuar contra os líderes. Os Liverpinos continuavam a ser muito perdulários em frente à baliza e o jogo estava em aberto. Canto para os Liverpinos e a bola acaba por sobrar para um dos seus defesas, Carlos Pires, na pequena área que atirou à figura do redes. Mais um canto para os Liverpinos e Tiago Sousa estava ao 2º poste para fazer o 3º! Os Fruta davam o tudo por tudo e Manuel Gonçalves chegou mesmo a reduzir outra vez. Mais um erro defensivo dos Pinos e Valera e Manuel ficaram sozinhos na cara do redes com o último a só ter de encostar para colocar os Fruta a perder apenas por 1 novamente! Apesar de todas as chances, os Liverpinos facilitaram e isto podia mesmo ter-lhes custado pontos. Pontapé longo de Garcia e Valera conseguiu desviar a bola com perigo, mas o keeper controlou o lance. Os Liverpinos ainda tiveram mais uma chance em contra-ataque para arrumar com o jogo, mas Garcia estava num dia sim e não o permitiu.

Apesar de terem complicado o que podia ter sido um jogo mais fácil, o encontrou terminou mesmo com uma vitória dos Liverpinos que somaram assim 7 vitórias em 7 jogos e estão apenas a 2 jogos duma 1ª volta perfeita! A resiliência dos Frankfruta permitiu que disputassem a partida até ao fim, mas a verdade é que as vitórias morais não dão pontos e vão ter 2 jogos importantíssimos para pontuarem e se afastarem da linha de água.

por Carlos Macedo