Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-01-30 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Estrasborga vs Liverpinos

4 em 4!

Num duelo que se previa muito complicado, os ingleses dos Liverpinos foram ao terreno do Estrasborga vencer por quatro bolas a uma e continuam a sua caminhada imaculada rumo ao título.

Soava o apito inicial e a partida começava muito equilibrada, com as duas formações a terem muito duelos no meio-campo. A primeira oportunidade veio para os ingleses, com Diogo Lampreia a receber em boa posição e a rematar cruzado, para uma enorme intervenção de Manuel Segismundo. Logo a seguir, foi Carlos Pires a ganhar um ressalto no canto e a rematar em volley a centímetros do poste. Estava difícil criar oportunidades e passado alguns minutos veio uma grande chance para os franceses. Pontapé de Segismundo, com Júlio Tomás a aparecer sozinho dentro da área a tentar desviar, mas Nuno Guedes (Estrangeiro) estava atento e negou o golo com uma bela mancha. No entanto, os ingleses são letais e chegaram ao primeiro logo a seguir. Jogada de insistência da equipa, com Duarte Madeira, com toda a classe do mundo, a dominar com o peito e sem deixar cair, a atirar para o fundo das redes. Golaço!

 

 

Começava a segunda parte e esta era a noite dos grandes golos. Logo nos primeiros minutos do primeiro tempo, Gustavo Silva apanha a bola no meio da rua e solta um foguete, com a bola a só parar no fundo das redes. Que míssil! O jogo estava a começar a abrir e passado alguns minutos, surgiu uma ocasião de ouro para os Liverpinos. Grande combinação entre Duarte Madeira e Tiago “Paulinho” Sousa, com o médio a aparecer sozinho em frente ao guardião, mas com tudo para fazer o golo, assustou-se com a baliza e atirou ao lado. Que perdida! Era um jogo de parada e resposta e de seguida, foi Rodrigo Martins a apanhar o esférico à entrada da área e a rematar de pé esquerdo muito perto do poste. O jogo estava frenético e Rodrigo voltou a dispor de uma grande ocasião. O médio apareceu em grande posição, mas Guedes estava atento e negou o golo. Cheirava a golo e no minuto a seguir foi Madeira a aparecer dentro da área a rematar, mas Manuel Segismundo fez uma grande mancha e defendeu para canto. A equipa tanto procurou que acabou mesmo por chegar ao golo. Confusão na área com Guilherme Catarino a ganhar na raça e a tocar atrasado para Tiago, que desta vez não perdoa e atira colocadíssimo para o golo. 2-1! Os ingleses não abrandavam e chegaram ao terceiro pouco depois. Contra-ataque fulminante da formação de laranja, com Tiago a receber dentro da área e a retribuir o gesto, oferecendo a Catarino, que encosta para o fundo da baliza. Estava dada a machadada final! E já no último suspiro da partida, os Pinos chegaram mesmo ao quarto. Livre batido por Lampreia, com o guarda-redes a fazer uma defesa incompleta e António Angeja Filipe a aparecer no sítio certo para emendar para o golo. 4-1!

Final do jogo, com os ingleses a conquistarem a quarta vitória do campeonato e a apresentarem-se como o maior favorito ao título da Liga B1.

por Martim Carvalho