Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-01-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

FC Nantes Chateies vs Flamingos FC

Goleada para os Flamingos!

Jogo em que a equipa visitante acabou por se superiorizar durante todo o jogo. Ao longo da primeira parte construíram uma confortável vantagem para alcançar os 3 pontos.

Soou o apito inicial entre FC Nantes Chateies e Flamingos FC. Numa fase inicial da partida, estava um jogo muito disputado e equilibrado. Ora uma atacava ora outra, mas a realidade é que ambas estavam cautelosas e sem tomar grandes riscos. A realidade é que pouco depois surgiu o primeiro golo da partida. Uma excelente jogada de envolvência da equipa de manto rosa e preto, que culminou com um golo apontado por Duarte Cardoso. Estava feito o 0-1! Após o golo marcado a equipa visitante estava a começar a ficar muito confortável na partida e cada vez com mais confiança. A equipa não tirou o pé do acelerador e logo de seguida fizeram o segundo. Por via de um canto, Miguel Pinto fez o cruzamento e Francisco Duarte não desperdiçou a oportunidade de meter o resultado em 0-2. De seguida, foi a vez do meio-campista Miguel Pinto estar perto de aumentar a vantagem, mas o seu remate não saiu enquadrado com a baliza. O próprio Miguel Pinto não se deixou abalar e na jogada seguinte, num belo volley meteu a bola para o fundo das redes. Estava feito o 0-3! O resultado não ia para o descanso sem que a mais recente aquisição dos Flamingos fizesse o seu golo na partida. Após um belo passe de Miguel Pinto, Diego Bastos fez o remate de pé esquerdo para o fundo das redes. O jogo ia para o descanso 0-4.

Iniciou-se a segunda metade da partida, e esta começou de uma forma totalmente oposta ao que tinha sido a primeira parte, isto é, com a equipa do Nantes Chateies a começar muito pressionante, e a beneficiar de um penalti, que por sua vez foi convertido por Duarte Teixeira. A equipa da casa estava realmente com um sentido revigorado e de seguida o capitão, João Batalheiro, fez um forte remate, para boa defesa do guardião, Rodrigo Coelho (estrangeiro). O guardião continuava a demonstrar-se bastante sólido entre os postes e pouco depois teve uma boa intervenção para remate de Guilherme Cadete. O jogo estava cada vez mais equilibrado e disputado de parte a parte, mas a realidade é que estava um jogo algo vazio e sem grandes oportunidades. Na jogada seguinte foi a vez da equipa visitante causar perigo. Um bom cruzamento de Francisco Duarte, autor do 2º golo, para a cabeça de Diego Bastos, mas este não conseguiu a concretização. Também de cabeça, Arménio Cavaco esteve perto de aumentar a vantagem na partida. Mesmo a terminar a partida, Miguel Pinto, estabeleceu o resultado final em 1-5, após uma incrível assistência de Diego Bastos.

 

por Miguel Faustino