Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-01-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

100200

MVP: Miguel Cruz

Pinos Saint-Germain vs Anderleste

Cruz salva o desperdício!

Num jogo em que foram quase sempre superiores, os Pinos receberam e venceram por 1-0 os belgas do Anderleste e só o grande desperdício dos homens da frente impediu um resultado mais avolumado.

Soava o apito inicial e o jogo começava muito intenso, com muitos duelos no meio-campo. O primeiro aviso veio dos belgas, com Bartolomeu Costa Cabral a apanhar a bola à entrada da área e a rematar para uma bela intervenção do guardião. Logo a seguir, veio a resposta dos Pinos, com Miguel Cruz a fugir à defesa adversária e já dentro da área, a rematar muito perto do poste. O jogo estava a começar a abrir e pouco depois, Guilherme de Noronha Simões recebeu o esférico à entrada da área e fez um remate colocadíssimo, a obrigar o guarda-redes a voar para uma enorme intervenção. Que parada! Já no final, os franceses dispuseram da melhor ocasião do primeiro tempo. Zé Miguel Lopes fez um grande cruzamento para António Afonso, com o central, com tudo para fazer o golo, a cabecear ao lado.

 

 

Começava a segunda parte e começou com uma oportunidade de ouro para os franceses. Cruzamento rasteiro tenso de Edward Heal, com a bola a sobrar para Lourenço Arendt, que com a baliza escancarada, atira escandalosamente por cima. Que perdida! Os franceses continuavam a desperdiçar ocasiões claras de golo e voltaram a ter uma grande oportunidade. Edward volta novamente a fugir à defesa e oferece de mão beijada a Zé Miguel, com o avançado a não ter o instinto apurado e a desperdiçar mais uma grande ocasião. Nesta altura, só dava Pinos e estes continuavam a carregar em busca de inaugurar o marcador. Pouco depois, Leonardo Cardoso combinou com Zé Miguel, mas em frente ao guardião, atirou a rasar o poste. Estavam a chover oportunidades, mas os franceses continuavam a desperdiçá-las e estavam a pôr-se a jeito. Passado alguns minutos, Leo voltou a ficar perto após uma grande jogada individual, mas o guardião fez uma grande mancha, a negar o golo. Já no final da partida, surgiu mesmo o golo da vitória para os franceses. Luís Zanartu recebe o esférico dentro da área e com um grande passe, oferece a Cruz, que em esforço, desvia para pôr justiça no marcador. 1-0! No entanto, no último suspiro da partida os belgas estiveram perto de provocar um balde de água fria. Bartolomeu recebeu o ressalto e sem pensar duas vezes, atirou de primeira, a rasar o poste.

 

Final do jogo com os Pinos vencerem com justiça e a conquistarem a segunda vitória consecutiva.

por Martim Carvalho