Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-01-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

200100

MVP: José Miguel Lopes

Míticos Doutromundo vs Pinos Saint-Germain

Meia distância foi a chave e Pinos começam a entrar nos eixos!

Míticos e Pinos entravam em campo à 2ª jornada ainda sem conhecer o sabor da vitória. Os alemães haviam empatado na jornada inaugural, enquanto os franceses, depois de descerem à C, sofreram uma goleada pesada. Ainda assim, a turma liderada por Miguel Santinhos estava decidida a dar a volta à situação, numa época que acaba de arrancar.

Os primeiros minutos da partida mostravam duas equipas bastante organizadas e que, por conseguinte, demoraram a deixar os primeiros avisos. Depois de algumas aproximações dos Pinos à área contrária, foram os Míticos a criar a primeira ocasião concreta de golo: João Luís rodou tudo à esquerda até André Marques, que parou bem o esférico e serviu a chegada de Pedro Bengala, que atirou em boa posição, mas por cima. Os Míticos começavam a crescer no jogo aos poucos e Frederico Ferreira tentou um habitual pontapé à meia distância, que acabou por ser travado por Gonçalo Mimoso. Pouco depois, André Marques surgiu em zona predileta para um remate em zona frontal, mas Mimoso voltou a brilhar ao conseguir ir ao tapete afastar! Os Pinos não estavam a conseguir ripostar e Mimoso continuava a ter trabalho depois de um bom momento defensivo dos amarelos, com a bola sobrar para Fred, que viu o keeper adiantado e tentou levantar a bola sobre o mesmo, mas Mimoso deu uns passos atrás, jogou pelo seguro e sacudiu o perigo para canto. Contra a corrente do jogo, os Pinos conseguiriam desfazer o nulo numa das suas primeiras aproximações com verdadeiro perigo. Daniel (estrangeiro) recebeu com qualidade à entrada da área com a sua coxa, conseguiu progredir e rematar em volley, com um remate rasteiro que acabou por ser suficiente para impedir que o guardião contrário conseguisse chegar ao esférico! Enorme balde de água fria para os pupilos de António Gama. O cinismo dos Pinos acabou por prevalecer até intervalo e os azuis venciam pela margem mínima.

O início do segundo tempo trouxe aquilo que os Míticos mais temiam, o segundo golo dos Pinos. Os jogadores forasteiros continuaram a mostrar-se mais inspirados no último terço e voltaram a faturar num remate de fora da área. Desta feita, Leonardo Cardoso recebeu à direita e conseguiu um bom pontapé que só terminou no fundo das redes! A eficácia dos Pinos mantinha-se e este golo traria, em teoria, maior tranquilidade. Os Míticos mantiveram uma postura pressionante por forma a virar o jogo a seu favor e, na sequência de um lançamento, braço na bola de um homem dos Pinos e grande penalidade assinalada! Oportunidade de ouro para relançar a partida e que foi aproveitada da melhor maneira por Marques, que atirou a contar para o fundo das redes! 1-2! Pouco depois do tento da turma da casa, adivinhavam-se problemas para os Pinos, mas José Miguel Lopes tinha outras ideias em mente: uma segunda bola sobrou para a entrada da área dos Míticos e o dianteiro dos Pinos disparou um autêntico míssil em volley, que só terminou junto do poste mais distante! Um golaço que permitia aos Pinos voltar a respirar de alívio! Galvanizados com o terceiro golo, os forasteiros foram criando cada vez mais oportunidades, com destaque para uma jogada de insistência de Zé Nuno (estrangeiro) pela direita, que aproveitou a cerimónia feita pelos seus adversários em limpar a bola para ficar em boa posição para um remate que esbarrou em Andraz (estrangeiro) e que ainda sobrou para uma recarga de Sérgio Carmo, mas este atirou por cima. Com o apito final a aproximar-se, ainda houve tempo para novo remate de Fred à meia distância, mas que foi parado pelos punhos seguros de Mimoso.

Os Pinos levariam mesmo os três pontos para casa, e tentarão com certeza aproveitar esta vitória para ganhar alguma motivação e começar a escalar na tabela da C2.

por Henrique Barrosa