Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2024-01-31 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000100

MVP: Antoine Sarnago

Futah Beach Towels vs Metz Lá Dentro

Futah segue para os quartos-de-final com vitória segura!

Em duelo a contar para os oitavos-de-final da Champions, os experientes Futah Beach Towels recebiam os campeões em título da liga B2, num jogo que não se antecipava fácil para nenhuma das equipas, mas no fim de contas foi mesmo a formação da Divisão Allstars a passar à fase seguinte, com uma vitória por 3x0.

Início de jogo no INATEL com ambas as equipas a entrarem com intensidade, mas a primeira oportunidade iria pertencer aos franceses do Metz Lá Dentro. Afonso Pires a combinar pela direita com Martim Carvalho, e o primeiro a atirar em jeito, mas a bola sai um pouco por cima. Após a primeira chance de perigo, o Metz aproveitava para continuar a pressionar o adversário e tentar chegar a um golo madrugador. Primeiro, Tiago Oom Sousa a entregar a bola para Martim, que recebe com espaço e remata com força, mas depois de a bola receber um ligeiro desvio num defesa, sai a rasar a barra! Depois, novamente Martim Carvalho em destaque, desta vez a bater um canto teleguiado para a cabeça de Pedro Ramos que cabeceia sozinho, mas a sua tentativa não levou a direção desejada e saiu por cima da barra. A turma francesa controlava o jogo nesta fase inicial do encontro, mas após um período de tempo a sofrer, seria mesmo a Futah a chegar ao primeiro golo da partida. Edson Abreu a bater uma bola longa em direção à área adversária, e Zé Forjaz com uma receção fenomenal e ficar com o esférico em boa posição e a rematar para o fundo das redes, inaugurando o marcador! Estava feito o 1-0 na partida, contra a corrente de jogo, pois logo a seguir, o Metz voltava à carga e continuava a criar perigo. Tentativa de atraso para o guarda-redes com a cabeça, mas Pires antecipa-se e consegue cabecear a bola, mas esta sai a rasar o poste! E mesmo em cima do apito para o intervalo, Carlos Barata a conduzir pelo corredor direito e a tentar um remate de longe, mas Pedro Chaves a mostrar que estava atento e a conseguir uma defesa apertada. Logo a seguir, fim da 1ª parte.

Início do 2º tempo logo com uma boa oportunidade para os franceses. Martim Carvalho a bater um livre em boa posição com muita força, mas Chaves a conseguir segurar a bola a dois tempos, evitando o empate. O jogo neste recomeço estava mais equilibrado do que o que se tinha visto na 1ª parte, e a Futah, que apesar de ter tido menos oportunidades via-se em vantagem, crescia cada vez mais no encontro, e pouco tempo depois, iriam mesmo aumentar a sua vantagem. Passe longo para a ala esquerda, em direção a Antoine Sarnago que recebe orientado, tirando um adversário do caminho, e cruza ao 2º poste para Edson que só teve de encostar para fazer o 2-0! Logo a seguir, jogada muito parecida, de novo com Antoine a receber pela esquerda e a seguir isolado, mas desta vez, ao tentar a finalização, Nuno Guedes a fazer uma bela defesa. O jogo prosseguia com a Futah já a controlar a partida e o Metz a ter muitas dificuldades em chegar com perigo à baliza contrária, e apenas na reta final da partida é que iriam conseguir criar algum perigo, através de Gonçalo Lopes, que depois de receber um bom passe, tenta o remate do lado direito, mas Chaves evita o golo com uma bela defesa. Logo de seguida, Antoine num ataque rápido a ficar isolado para o guardião, e a conseguir picar a bola por cima do mesmo, fazendo o 3-0! O jogo estava praticamente decidido, com pouco tempo para jogar, e mesmo em cima do apito final, Forjaz a roubar uma bola no meio-campo e tentar o golo do mesmo sítio, mas Guedes com um grande voo a conseguir defender contra a barra e evitar uma obra prima do jogador da Futah. Pouco depois, fim do encontro.

por Nuno Costa